• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Adolescentes que confessaram assassinato de idosos em Coxim são transferidos para Unei de Campo Grande

Assassinos confessos de casal de idosos em Coxim, dupla chegou à Capital nesta quinta-feira

Sexta-feira, 12 Agosto de 2022 - 08:13 | Victória de Oliveira


Adolescentes que confessaram assassinato de idosos em Coxim são transferidos para Unei de Campo Grande
Adolescentes podem ficar até três anos detidos - (Foto: Imagem Ilustrativa/Márcio Neves/R7)

Os adolescentes de 15 e 16 anos, assassinos confessos do casal de idosos Ávio Rodrigues Máximo, de 83 anos, e Celeste Bedoja, de 73 anos, dentro da própria casa em Coxim, foram transferidos nesta quinta-feira, 11 de agosto, para a Unidade Educacional de Internação (Unei) de Campo Grande. A dupla foi apreendida no último domingo, 7 de agosto, um dia após o crime.

Como foram apreendidos no domingo, podem permanecer apenas cinco dias na cela da delegacia, explica o Edição MS. Ao site de notícias, o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, José Wilson Ferreira da Silva informou autoria do pedido de internação dos adolescentes. O pedido foi deferido pela Justiça em audiência de custódia, realizada no final da tarde de terça-feira, 9 de agosto.

Os adolescentes respondem por ato infracional equiparado ao latrocínio, isto é, roubo seguido de morte. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê pena máxima de três anos para atos infracionais cometidos por adolescentes.

Confissão - Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu áudio divulgado nas redes sociais do adolescente se gabando pelo crime. Nas gravações, o suspeito comemorava de ter assassinado o casal. Em poucas horas, foi identificado.

Ao ser abordado pelos policiais, confessou a autoria do áudio e apontou o adolescente, de 16 anos, como comparsa no crime. Apontou, ainda, que o amigo teria trabalhado com Celeste a pouco tempo e indicado informações sobre a vida financeira do casal para ele.

Na madrugada do sábado, 6 de agosto, quando o crime ocorreu, os amigos saíram de festa, desceram a Avenida Virgínia Ferreira de bicicleta e invadiram a residência do casal, na Viriato Bandeira, região central de Coxim (MS).

Encontraram Ávio dormindo em sofá no lado de fora da casa, como fazia de costume. Espancaram-no com pauladas e barra de ferros e o esfaquearam na nuca, o que foi indicado como a causa da morte do idoso. Posteriormente, adentraram a residência, arrombaram a porta do quarto de Celeste a mataram com golpe de faca no pescoço.

Após as mortes, reviraram a residência do casal e levaram R$ 20, além de alguns cosméticos que a idosa revendia. Logo depois foram para suas respectivas casas, como se nada tivesse acontecido, informa o site de notícias.

Adolescentes confessam assassinato de casal de idosos em Coxim
(Foto: Sheila Forato/Edição MS)

Um dos adolescentes relatou à mãe sobre o ocorrido. A responsável queimou as roupas dele e ajudou a encobrir o crime. Em razão disso, pode ser presa por ocultação de provas.

Acusado primeiramente - A informação primária que a Polícia Civil teve após o crime foi de que um usuário de drogas abrigado na residência teria assassinado o casal. Ele foi preso e negou a autoria do crime. Com esse desdobramento, a previsão é de que ele seja liberado da prisão.

SIGA-NOS NO Google News