• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Adolescente de 17 anos que esfaqueou colega é indiciado por lesão corporal

Vítima foi atingida por golpe de canivete na hora do intervalo na fronteira

Sexta-feira, 05 Agosto de 2022 - 17:34 | Marina Romualdo


Adolescente de 17 anos que esfaqueou colega é indiciado por lesão corporal
O fato ocorreu dentro de uma escola em Ponta Porã (Foto: Reprodução)

Adolescente, 17 anos de idade, que esfaqueou colega dentro da escola estadual Fernando Saldanha foi indiciado pela infração análoga ao crime de lesão corporal dolosa. O fato ocorreu na manhã de quinta-feira (04), em Ponta Porã (MS).

A briga ocorreu durante a hora do intervalo quando os estudantes já tinham pré-programado a briga. O infrator, estava portando um canivete quando desferiu o golpe na vítima. Ele não teve ferimentos graves.

Além do adolescente esfaqueado, outros três saíram com arranhões. A mãe de uma aluna da escola divulgou o caso em grupos de redes sociais dizendo "gente acabaram de esfaquear um aluno no Fernando Saldanha agora na hora do recreio. Minha filha mandou mensagem assustada”, diz texto ao qual a equipe do Diário Digital teve acesso.

Um dos alunos envolvidos na briga postou em uma rede social um possível indicativo da briga como "pov: estão falando mal de você ali” – a expressão “Pov”, point of view, ‘ponto de vista’, em tradução livre, é utilizada para indicar situações corriqueiras. A hipótese é de que a briga tenha sido motivada pelas conversas.

Nesta sexta-feira, 05 de Agosto, a secretaria municipal de Segurança Pública de Ponta Porã esteve no local e garantiu junto com a Polícia Militar rondas mais rígidas nas escolas.

Em nota, a SED informou que a direção da escola acionou os pais ou responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Confira o comunicado:

"Fomos informados que, na manhã desta quinta-feira (04.08), ocorreu uma briga entre dois estudantes da referida escola. Um deles portava um canivete, que foi utilizado para ferir o outro aluno. Seguindo o Protocolo da Rede Estadual de Ensino (REE), a direção da escola acionou os pais/responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Sem ferimentos graves, o aluno agredido foi encaminhado para atendimento médico. A Secretaria de Estado de Educação (SED) acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE-11), que trabalha na orientação à unidade escolar e nos devidos encaminhamentos e atendimentos aos estudantes envolvidos".

SIGA-NOS NO Google News