Polícia
Acusados de matar jovem em 2022 são condenados a 35 anos de prisão
Felipe Batista de Carvalho foi morto por facção criminosa após ser acusado de estupro de vulnerável contra criança de 11 anos
Quarta-feira, 30 Outubro de 2024 - 15:07 | Marina Romualdo

Os réus, Maykon Leiva da Conceição e Bruno Henrique Soares Ortega foram condenados a 17 anos e 6 meses de reclusão por matar Felipe Batista de Carvalho em 2022, na Vila Nova Campo Grande. O júri popular ocorreu na terça-feira (29) no Fórum da Capital.
Durante o julgamento, os réus alegaram que ficaram no portão da residência 'cuidando' a movimentação enquanto a vítima estava sendo punido pela facção criminosa. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Felipe foi morto após ser acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A denúncia ao grupo teria sido feita pela mãe da criança.
Diante dos fatos, os réus foram condenados a 17 anos e 6 meses de prisão, 20 dias-multa, à razão de 1/30 do salário mínimo pelos crimes de homicídio qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, a dupla faz parte do grupo de seis indiciados pelo crime, sendo eles – 3 mulheres e 3 homens. Na época, o corpo da vítima foi encontrado em estado avançado de decomposição às margens da Avenida Wilson Paes de Barros.
Vale ressaltar que a investigação foi feita pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa, onde foi constatado que Felipe estava desaparecido desde o dia 15 de abril e, no mesmo mês, foi registrado um boletim de ocorrência pela avó da menina narrando que a filha descobriu no dia 15, a menina estava mantendo um relacionamento com a vítima fatal.
Últimas Notícias
- Interior - 09:50 Polícia prende terceiro envolvido em roubo a comércio no interior
- Corpos encontrados - 09:50 Corpos de casal são encontrados em Sete Quedas
- Oportunidades - 09:09 IFMS abre vagas para professores com salários de até R$ 9 mil
- Lesão corporal - 08:50 Briga termina com homem queimado
- Charge - 08:21 Motorista desrespeita a sinalização e provoca acidente
- Saúde - 08:20 Aumenta de 3 mil para 5 mil atendimentos por doenças respiratórias e dengue na Capital
- Imprudência - 08:00 Veículo bate em carro e derruba muro
- Maus tratos - 07:50 Pitbull é resgatado no Jardim Canguru
- Alerta de golpe - 07:25 Procon alerta sobre golpes utilizando nome da instituição
- Solidariedade - 07:00 Clube de mães pedem doações