• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusado de matar ex de companheira planejou emboscada

Raphael dos Santos Motta usou o celular da esposa para atrair a vítima até a residência do casal

Quinta-feira, 22 Setembro de 2022 - 17:50 | Marina Romualdo


Acusado de matar ex de companheira planejou emboscada
Raphael dos Santos irá responder por homicídio qualificado (Foto: Reprodução/Rede Social)

O Ministério Publico de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou Raphael dos Santos Motta por homicídio qualificado na quarta-feira (21), em Campo Grande (MS). Ele é acusado de matar Christian Leonir da Silva Santos, de 38 anos, no dia 07 de Setembro, na rua Santa Quitéria no Jardim Centenário.

Segundo a denuncia, o réu teria planejado uma emboscada usando o celular de sua atual namorada, Delainy Pereira Tavares, para atrair a vítima até a residência do casal. A mulher e a vítima tiveram um relacionamento amoroso, mas estavam esperados há alguns meses.

Desta forma, Christian foi até ao imóvel e foi recebido a tiros de arma de fogo efetuados pelo acusado. Em seguida, Raphael se escondeu e tentou se desfazer da arma do crime. Além disso, trancou a esposa em casa mantendo-a em cárcere privado.

A mulher conseguiu ligar para madrasta avisando o que havia acontecido e pedindo ajuda da polícia. A Polícia Militar foi acionada e precisou ficar duas horas em negociação para que o acusado se entregasse. A arma utilizada para matar a vítima foi apreendida.

O autor, que havia deixado a prisão há sete dias, foi preso em flagrante e irá responder por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. 

Acusado de matar ex de companheira planejou emboscada
Sangue espalhado pela via mostra a cena do crime(Foto Luciano Muta)

Versões – A equipe policial levantou suspeita de envolvimento no crime de Delainy Pereira Tavares. Ela também foi presa e teve a prisão decretada no dia 09 de Setembro.

Após análise no caso, o juiz Aluízio Pereira dos Santos constatou que o autor agiu sozinho e concedeu a liberdade para a mulher.

Outro lado – Um dia após o crime, o advogado do autor, Carlos Olímpio de Oliveira Neto afirmou, que seu cliente teria agido em legítima defesa.

Já em relação da possível embosca armada pela própria Delainy para matar Raphael ainda está sendo investigado. "Quanto a emboscada não está bem esclarecido, mas é muito estranho Christian ir na casa dela durante a noite, justamente quando o Rafael está no local".

Agora, com a denúncia, a defesa irá pedir a revogação da prisão do acusado. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  vitima  morto-a-tiros  acusado  mpms