• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Interior

Encontrado corpo de trabalhador soterrado por grãos de soja após 20h de força-tarefa

Homem foi encontrado após 20h de ação entre a perícia, funcionários da fazenda e o Corpo de Bombeiros

Quarta-feira, 06 Julho de 2022 - 07:38 | Victória de Oliveira


Encontrado corpo de trabalhador soterrado por grãos de soja após 20h de força-tarefa

O corpo do trabalhador Elias Venâncio da Silva, de 47 anos, foi encontrado após 20h de força-tarefa montada entre a perícia, da Polícia Civil, e o Corpo de Bombeiros. A vítima ficou soterrada em grãos de soja após cair no silo e ser sugado para dentro, na última segunda-feira, 4 de julho, em fazenda a 8 quilômetros de Chapadão do Sul.

A fazenda fica localizada às margens da MS-306, sentido Cassilândia. O Correio News informou que a ação envolveu o bombeiros, funcionários da fazenda e peritos da policia. Após mais de 20h de trabalhos, que se iniciaram no dia em Elias fatalmente caiu no local, conseguiram localizar e retirar o corpo do trabalhador. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paranaíba.

O trabalhador tentava transferir a soja de um silo para outro quando o funil ficou obstruído pelos grãos. Ao tenta limpar o local, caiu e foi sugado pela máquina, informa o site de notícias. Elias estava sem qualquer equipamento de segurança quando caiu. A vítima era natural de Paraná e trabalhava em Chapadão do Sul.

Segundo caso - Em 13 de junho deste ano, César dos Santos, de 22 anos também morreu em armazém de soja de Chapadão do Sul. Ele limpava o local quando caiu no silo de soja e ficou submerso pelos grãos. O corpo do jovem foi encontrado um dia após o fato.

Trabalhador morre soterrado em grãos de soja em Chapadão do Sul
César dos Santos tinha 22 anos - (Foto: Arquivo/DD)

De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia Civil, Felipe Machado Potter, a vítima estava empurrando grãos para um funil e soltou momentaneamente do cabo que o segurava por um cinto de segurança. "Quando foi empurrar um monte de grãos para dentro do funil, escorregou e caiu no sumidouro, sendo soterrado pelos grãos".

A vítima era natural do estado do Piauí e estava na cidade há menos de um mês para trabalhar.

SIGA-NOS NO Google News