• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Tribunal de Contas divulga cartilha com orientações sobre o Teletrabalho

No materia divulgado estão orientações sobre contribuir com a produtividade dos funcionários

Quinta-feira, 11 Abril de 2024 - 12:55 | Redação


Tribunal de Contas divulga cartilha com orientações sobre o Teletrabalho
a cartilha foi divulgada no ultimo dia tres (Imagem: Divulgação)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul disponibilizou uma cartilha sobre "Ética no teletrabalho". A cartilha foi desenvolvida pela Corregedoria-Geral da Corte de Contas, que destaca o teletrabalho com base em bons princípios e condutas éticas.

Na apresentação da publicação estão orientações sobre o que fazer, e não fazer, durante as atividades além de dicas sobre como adaptar o ambiente de trabalho em casa.  A medida é uma forma de ajudar na produtividade do funcionários e das condutas adotadas durante reuniões e eventos.

O teletrabalho visa aumentar a produtividade e qualidade das atividades prestadas pelos funcionários, economizar tempo e reduzir custo de deslocamento dos servidores, contribuir com a redução de custo na administração pública.

Para o corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Osmar Jeronymo, “o teletrabalho é o presente e o futuro no serviço público e vem se consolidando como uma importante ferramenta de inovação, impulsionada pela constante evolução da tecnologia e pela necessidade de modernização da gestão pública, trazendo benefícios tanto para o Estado quanto para os servidores. O servidor em teletrabalho aumenta a convivência com sua família, economiza tempo e custos com deslocamentos e diminui o stress, gerando aumento do seu bem-estar, que resulta na melhoria de sua produtividade e, consequentemente, na prestação do serviço público mais ágil e de melhor qualidade”.

Tribunal de Contas divulga cartilha com orientações sobre o Teletrabalho
corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Osmar Jeronymo (imagem: Divulgação) 

Entre itens destacados na cartilha estão: o servidor precisa ter um espaço confortável e com todos os recursos necessários para a execução das atividades, estabelecer metas diárias e definir limites de tempo.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  teletrabalho  orientacao  tribunal  cartilha