• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Treinamento para empresários do varejo está com inscrições abertas

Ideia é possibilitar que as pessoas aprimorem suas habilidades profissionais e aumentem a renda

Sábado, 28 Outubro de 2023 - 13:59 | Gabriel Telê Santana


Treinamento para empresários do varejo está com inscrições abertas
(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

Mais de mil pessoas passaram pelas capacitações oferecidas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), na Sala de Treinamento localizada no Pátio Central Shopping – R. Mal. Rondon, 1380 – Centro. Toda a semana é ofertada uma palestra diferente para dar aquele empurrãozinho em quem quer ser um vendedor destaque ou abrir seu próprio negócio. A ideia é possibilitar que as pessoas aprimorem suas habilidades profissionais, contribuindo para o aumento da renda e o desenvolvimento econômico da Capital das Oportunidades.

As inscrições para os treinamentos para o mês de novembro já estão abertas. Quem quiser participar é só acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLEYQPVRBqL0idiLmOZglUk9R2S837KPyaBB5HnzzgV0MQ-g/viewform) e fazer o aceite on-line. Quem preferir também pode ir até o Shopping Central Shopping e fazer a inscrição presencial com a administração do espaço.

Neste mês as capacitações vão falar sobre a venda no WhatsApp, um dos aplicativos mais usados no país para essa modalidade. Também vai ter capacitação em marketing básico, dando dicas e gatilhos mentais para fisgar de vez os clientes e dar aquela alavancada nas metas e muito mais. Os treinamentos têm como objetivo preparar quem atua no setor varejista para os mais diversos desafios.

“Estamos levando serviços e oportunidades para todas as regiões de Campo Grande, não vamos deixar ninguém de fora. Sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm em buscar uma capacitação, muitas vezes a pessoa está buscando uma oportunidade de trabalho, e investir nem sempre é uma possibilidade. Por isso, estamos levando os mais diversos cursos e capacitações, sem custo nenhum, para que todos possam se preparar e enfrentar o mercado de trabalho ou empreender novas iniciativas”, diz a prefeita Adriane Lopes.

Treinamento para empresários do varejo está com inscrições abertas
(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

A hora é mais que oportuna para aprender as habilidades, afinal a Black Friday está aí e logo depois vem o fim de ano. Ambas as datas prometem dar fôlego ao comércio e incremento nas vendas. Um estudo encomendado pelo Google do Brasil à empresa de pesquisas Offerwise revelou um aumento de 114% nas buscas relacionadas à Black Friday em comparação com 2022.

“É hora de aproveitar e vender mais. Estamos com diversas capacitações abertas para atender a demanda do mercado. A Black Friday está aí e estar preparado para a data faz toda a diferença. Vem para o Pátio Central se capacitar com a gente e fazer a economia girar. Quanto mais o mercado se aquece, mais empregos são gerados e mais desenvolvemos a nossa economia”, explica o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

Os cursos e palestras acontecem todas às quartas-feiras, às 8h30 e às 14 horas, na Sala de Treinamento instalada no Shopping Pátio Central – Rua Mal. Rondon, 1380, Centro.

Acompanhe o calendário de novembro:

• 01/11: Venda mais através do WhatsApp , com o empresário e consultor financeiro Gustavo Nunes

• 08/11: Marketing Digital Básico, com o coach motivacional Marcelo Sensacional

• 15/11: Feriado Nacional da Proclamação à República

• 22/11: Vendendo e Encantando Pessoas, com o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio Adelaido Vila

• 29/11: Vendas Inteligentes, Clientes Fidelizados, com o coach motivacional Marcelo Sensacional

SIGA-NOS NO Google News