• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Simulado avalia nível de aprendizagem em escolas municipais

Cerca de de 80 mil estudantes do 1º ao 9º ano participam das provas aplicadas em dois dias

Terça-feira, 20 Junho de 2023 - 13:28 | Redação


Simulado avalia nível de aprendizagem em escolas municipais
(Foto: Divulgação/Prefeitura de CG)

Começou nesta terça-feira, dia 20 de Junho, o Simulado Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande relativo ao 2º bimestre. Aproximadamente 80 mil alunos do 1º ao 9º ano vão participar das provas, aplicadas entre terça e quarta (21), para todos os estudantes, simultaneamente.

Hoje, os alunos fazem as provas de Leitura, do 1° ao 5° ano e de Linguagens, para os alunos do 6° ao 9° ano. Já no dia 21 serão aplicados os testes de Matemática, do 1º ao 5° ano, e de Matemática e Ciências Humanas e da Natureza, do 6° ao 9° ano.

A chefe da Gerência de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Duarte, informa que a Semed fez a aquisição de um aplicativo para correção das provas do Simulado Reme. “A previsão é que em 10 dias, 160 mil provas sejam corrigidas, pois os cartões respostas já foram elaborados no formato do aplicativo”, explica.

Na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira fazem o Simulado cerca de 300 alunos dos turnos matutino e vespertino. Segundo a diretora da unidade Maria Elisa Vilamaior, os alunos estão mais tranquilos nesta segunda aplicação da prova, pois já tiveram a experiência no bimestre anterior. A prova envolve todas as disciplinas trabalhadas no dia a dia dos estudantes. 

“O Simulado Reme é uma iniciativa bastante relevante, pois a gente consegue verificar o nível de aprendizagem do aluno e fortalecer o ponto que ele mais precisa”.

Em visita às unidades para acompanhar a aplicação do simulado, o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt destacou a importância da avaliação da Reme. “O Simulado tem como principal objetivo fazer com que o aluno possa vivenciar a aplicação de avaliação externa, com isso, vai facilitar para ele fazer futuras avaliações e certamente ajudar no processo de intervenção da escola no currículo, caso ele esteja abaixo da expectativa acadêmica”.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  educacao  reme  simulacao