• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Seminário sobre gestão da água em MS discutirá desafios e soluções

VI Seminário Estadual da Água, em 21 de março, abordará os impactos das mudanças climáticas e a gestão sustentável dos recursos hídricos no estado

Sexta-feira, 28 Fevereiro de 2025 - 11:35 | Redação


Seminário sobre gestão da água em MS discutirá desafios e soluções
(Foto: Edemir Rodrigues)

No dia 21 de Março, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sediará o VI Seminário Estadual da Água, reunindo especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir os desafios e soluções na gestão dos recursos hídricos, especialmente frente às mudanças climáticas.

O evento, que ocorrerá no Plenário Júlio Maia, começará às 7h30 com o credenciamento dos participantes. A abertura oficial será às 8h, seguida pela Mesa 1, que tratará sobre o Panorama dos Usos Múltiplos dos Recursos Hídricos e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul. Entre os palestrantes estão o deputado Renato Câmara (MDB), que abordará as fragilidades e oportunidades da hidrovia do Rio Paraguai, Artur Falcette, secretário-adjunto da Semadesc, com foco nas políticas públicas voltadas ao uso sustentável da água, e Leonardo Sampaio, gerente de Recursos Hídricos do Imasul, que falará sobre o Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas.

A Mesa 2 seguirá com o tema Mudanças Climáticas e Reservação de Águas no Campo e na Cidade, com palestras de Dr. Arlindo Muniz, da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MS, sobre os desafios legislativos para os municípios, e Jordana Girardello, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), abordando a segurança hídrica no campo e segurança alimentar. A mediação ficará a cargo de Daniele Coelho Marques, doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional.

O evento é uma oportunidade para discutir a gestão dos recursos hídricos no estado, com foco no desenvolvimento sustentável, diante dos desafios trazidos pelas mudanças climáticas.

Serviço:

📍 Evento: VI Seminário Estadual da Água
📅 Data: 21 de março
⏰ Horário: 7h30 às 13h
📍 Local: Plenário Júlio Maia, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Bloco 9, Parque dos Poderes.

SIGA-NOS NO Google News