• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Senac inaugura primeiro ‘Laboratório de Simulação Realística’ em MS

Profissionais da saúde e alunos participam de 'Semana de Inovação em Saúde' com troca de experiência e novas expertises

Sexta-feira, 28 Fevereiro de 2025 - 13:55 | Redação


Senac inaugura primeiro ‘Laboratório de Simulação Realística’ em MS
(Foto: Divulgação)

Alunos do Senac Dourados e profissionais da área médica da região podem contar com um novo aliado para diagnósticos precisos. Nesta semana foi inaugurado o Laboratório de Saúde do Senac MS, um espaço exclusivo no Estado voltado à capacitação de profissionais da área e que conta com equipamentos de última geração, como óculos virtuais e simuladores clínicos, para serem usados durante os cursos de qualificação da área de saúde. 

O evento teve a presença de representantes do Sistema Fecomércio/Senac, do Governo do Estado, alunos, empresários, gestores públicos e profissionais da área e foi realizado na escola do Senac, no município.

Inovação em Saúde - A inauguração integrou a ação “Semana de Inovação em Saúde”, que conta com a parceria do Governo do Estado, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) com palestras e oficinas sobre atendimento humanizado, simulação de cenários realistas e inovação em procedimentos e acolhimento.

 

Senac inaugura primeiro ‘Laboratório de Simulação Realística’ em MS
(Foto: Divulgação)

O secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna, ressaltou que a parceria é muito importante para o Governo do Estado, com objetivo de estimular, fomentar, impulsionar ações inovadoras, novas tecnologias e destacou que o setor de saúde, estratégico, é um potencial gerador de emprego e renda. “Entendemos que a inovação pode ser um modelo de negócios que impulsiona a economia.”

A iniciativa faz parte do convênio firmado em 2023 entre a Semadesc e o Senac, que visa fomentar a inovação nos setores de comércio, serviços e turismo em Mato Grosso do Sul. Com um investimento total de R$ 5.858.000, o programa busca estimular a adoção de novas práticas e processos inovadores, ampliando oportunidades para profissionais e empresas.

 

SIGA-NOS NO Google News