• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sectur publica resultado do mapeamento da hotelaria da Capital

Foi concluído que, as pessoas estão em busca de hotéis que tenham a modalidade de 'Pet Friendly'

Segunda-feira, 04 Março de 2024 - 11:58 | Redação


Sectur publica resultado do mapeamento da hotelaria da Capital
Por meio da pesquisa é possível notar um resultado positivo catalogados, o estudo foi realizado em 70 locais de hospedagens. (Foto:Sectur)

Entender o segmento turístico é primordial para a formulação de políticas públicas voltadas para o setor. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), publica o resultado da pesquisa realizada de 29 de janeiro a 26 de fevereiro, com vistas a apresentar o panorama da hotelaria local.

A pesquisa foi realizada através de visitas in loco à 70 meios de hospedagem catalogados na Sectur. o estudo chama a atenção positivamente pelos números relacionados às iniciativas sustentáveis e de acessibilidade, que identificou 57,14% dos empreendimentos com quartos acessíveis e 54,28% com iniciativas sustentáveis como captação de água das chuvas, coleta seletiva de resíduos e energia fotovoltaica.

Também indicou que a permanência média dos visitantes é de 3,14 dias e que Campo Grande possui 8.223 leitos disponíveis, com tarifa média para diária de casal no valor de R$207,90.

“O estudo é de grande importância para análises estatísticas, gerando dados concretos do turismo para a cidade, o que auxilia no desenvolvimento de políticas públicas eficazes para alcançar resultados positivos nas demandas desenvolvidas pela equipe da secretaria e empresários do setor”, afirmou Wantuyr Tartari, superintendente de Turismo da Sectur.

O cadastro da pesquisa, também incluiu questionamentos referentes ao hotel ser pet friendly, e o resultado demonstrou que 47,14% se adequaram para essa importante fatia de mercado, preparando-se para receber uma clientela crescente, tendo em vista que as pessoas estão cada vez mais conectadas com seus animais de estimação e usam este critério como fator determinante na hora de escolher onde se hospedar.

“Fiquei bem surpresa com a receptividade dos hotéis e feliz por contribuir com esse mapeamento da rede hoteleira que será útil para muitas tomadas de decisões tanto da gestão pública como para os empreendedores do setor”, destacou a pesquisadora Patrícia Anne.

Os dados coletados servirão como uma ferramenta norteadora para as empresas turísticas localizadas em Campo Grande e para direcionar ações de fomento ao setor. O resultado final está disponível, na íntegra, através do LINK.

SIGA-NOS NO Google News