• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sebrae/MS e Inpasa lançam projeto para qualificar pequenos negócios

Iniciativa vai selecionar 40 empresas para acompanhamento durante dez meses

Quarta-feira, 09 Abril de 2025 - 08:30 | Redação


Sebrae/MS e Inpasa lançam projeto para qualificar pequenos negócios
(Foto: Divulgação)

O Sebrae/MS e a Inpasa, maior produtora de biocombustíveis da América Latina, lançaram o projeto “Energizar Inpasa” com o objetivo de qualificar pequenos negócios de Mato Grosso do Sul para se tornarem fornecedores da indústria. O anúncio foi feito durante o 1º Encontro de Fornecedores da Inpasa, realizado na sede do Sebrae, em Campo Grande.

A iniciativa selecionará 40 empresas que receberão acompanhamento durante dez meses, com 50 horas de capacitação voltadas à melhoria da gestão, aumento da performance e atendimento às exigências da empresa âncora.

Durante o evento, também foi realizada uma sessão de negócios entre pequenos empreendedores e representantes da Inpasa, que resultou em R$ 28,5 milhões em expectativas de novas parcerias. Mais de 80 empresários de diferentes municípios participaram da ação.

Com duas unidades em Mato Grosso do Sul, a Inpasa busca fornecedores locais para integrar sua cadeia produtiva. “Temos demandas latentes de algumas categorias de fornecedores e queremos desenvolver parceiros comprometidos em atender às nossas necessidades”, afirmou o diretor de suprimentos da Inpasa, Iuri Mario Morgenstern.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o projeto promove inclusão produtiva ao conectar pequenas empresas à atuação de grandes indústrias instaladas no estado. “Quando uma grande empresa se compromete a comprar de um fornecedor local, conseguimos incluir o pequeno negócio no processo de desenvolvimento”, destacou.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone 0800 570 0800 ou no site ms.sebrae.com.br.

SIGA-NOS NO Google News