• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Revitalização do 9º GBM em Coxim envolve colaboração de reeducandos

Três custodiados do EPMC realizaram melhorias no Corpo de Bombeiros como parte do programa de retribuição social da Agepen

Quinta-feira, 06 Fevereiro de 2025 - 11:10 | Redação


Revitalização do 9º GBM em Coxim envolve colaboração de reeducandos
(Foto: Comunicação Agepen)

O 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBM) de Coxim passou por uma revitalização com a colaboração de três reeducandos do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim (EPMC). Os custodiados realizaram serviços de elétrica, hidráulica, alvenaria e pintura, como parte do programa de retribuição social da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A comandante do Corpo de Bombeiros de Coxim, Capitã Rayanne Pereira Brum Santos, expressou sua gratidão pelo apoio recebido do presídio. Segundo ela, a revitalização melhorou significativamente as condições de trabalho para os bombeiros. “Essa colaboração foi fundamental para a concretização da obra. Além disso, os reeducandos demonstraram grande prestatividade, contribuindo significativamente para a comunidade”, afirmou.

Jean Carlos da Silva Cunha, diretor do EPMC, destacou que os reeducandos também realizaram melhorias na Delegacia de Polícia Civil e no Batalhão da Polícia Militar de Coxim. “Juntos somos mais fortes, e essa ocupação produtiva da mão de obra carcerária é uma forma de retribuição social. O estabelecimento penal contribui diretamente com outras forças de segurança, promovendo um trabalho integrado”, explicou.

A ação faz parte de um esforço contínuo para promover a reinserção social dos reeducandos por meio do trabalho, permitindo que retribuam à sociedade enquanto se preparam para sua reintegração ao mercado de trabalho.

As obras no 9º GBM foram concluídas em cerca de 40 dias. A cada três dias de trabalho, os detentos tiveram remição de um dia de pena, conforme a Lei de Execução Penal (LEP).

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  coxim  obras  corpo-de-bombeiros  revitalizacao