Geral
Réus do caso Nando são julgados
Sexta-feira, 17 Maio de 2019 - 13:00 | Redação
Mais um julgamento relacionado aos réus Claudinei Augusto Ornelas e Luiz Alves Martins Filho, o Nando, está ocorrendo nesta sexta-feira, 17 de Maio, no Tribunal do Júri, no Fórum de Campo Grande. A vítima do caso é Daniel Gomes de Souza Carvalho. Segundo informações, a data da morte de Daniel foi em 20 de dezembro de 2012, na Rua dos Astronautas, do Jardim Veraneio, próximo ao lixão. Os autores engravataram, amarraram e estrangularam a vítima. A razão pelo crime seria por insatisfação de Nando com as condutas ilícitas praticadas por Daniel.
O julgamento está sendo presidido pelo juiz Aluízio dos Santos, tendo na acusação o Promotor de Justiça, Douglas Oldegardo dos Santos, como defesa de Nando o advogado, Rodrigo Antonio Silva e defesa de Claudinei Augusto Ornelas, o advogado Gustavo Henrique Pinheiro Silva. O julgamento está contando com a presença do réu Claudinei Augusto Ornelas pessoalmente e de Luiz Alves Martins Filho, o Nando, por videoconferência, que não queria que as imagens dele fossem transmitidas. Ao todo, Nando foi julgado por seis homicídios, as penas somam cerca de 87 anos de prisão.
Durante o julgamento Nando afirmou que conheceu Claudinei Augusto Ornelas no bairro, porque fazia fretes para ele, mas que não possuíam nenhuma amizade. Além disso, ele não se inclui na participação no crime e falou que quem matou Daniel Gomes de Souza Carvalho foi um indivíduo identificado como “Vasco”, ele confirmou também que sabia onde estava o corpo, porque “Vasco” mostrava para ele.
Os casos são referentes a uma operação da Polícia Civil que descobriu o esquema operado por Nando e pelos comparsas. De acordo com informações, os dois réus forneciam drogas para os usuários do bairro e trocavam por favores sexuais. Esses usuários algumas vezes cometiam pequenos delitos, como furtos e acabavam pagando com a vida quando descobertos. O líder do grupo julgava os casos e determinava a morte deles, acreditando que estava livrando o bairro de bandidos. As vítimas eram enterradas em um cemitério clandestino, próximo do Jardim Veraneio.
Últimas Notícias
- Investigação - 18:38 Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS
- Economia - 18:15 Sisu 2025: inscrições começam na próxima sexta-feira
- Fronteira - 17:50 Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional
- Duplo Homicídio - 17:30 Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda
- Operação Cooptatus - 17:13 PF combate descaminho e associação criminosa em MS
- Estágio - 16:50 Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito
- Justiça - 16:32 Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população
- Vestibular - 16:04 Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
- TJMS - 15:57 Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital
- Saúde - 15:39 Veja os cuidados que você deve tomar para aproveitar o verão com saúde