• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Resquícios das chuvas podem ser vistos em diversos bairros da Capital

Moradores capturaram alagamentos nesta sexta-feira e ruas cobertas por lama

Sábado, 01 Abril de 2023 - 12:12 | Redação


Resquícios das chuvas podem ser vistos em diversos bairros da Capital
Chuvas alagaram diversos pontos da região - (Foto: WhatsApp DD)

Algumas horas após as fortes chuvas desta sexta-feira (30), os estragos ainda podem ser notados em diferentes bairros da Capital. De ruas esburacadas e lamaçal, moradores registraram os momentos de tensão ocasionados pelo fenômeno.

Imagens enviadas à Rede MS Record mostram bairros alagados no final da tarde desta sexta-feira. Alguns moradores ao redor da cidade detalham, ainda, que as enchentes são recorrentes na cidade. “Saí com esse alagamento no Carandá Bosque. Trabalho lá e sempre quando chove acontece isso”, afirmou uma espectadora.

Nas filmagens, a moradora mostra ruas e calçadas alagadas com a chuva. “Virou um mar. Como eu vou passar agora?”, questiona.

Os impactos da chuva também foram sentidos na região do bairro Estrela Dalva. A comerciante Simone de Oliveira explica que é proprietária de uma conveniência na avenida Senhor do Bonfim, que é afetada pelas enchentes. “Olha isso, gente. Toda vez que chove. Olha onde a água está pegando: na minha perna”, conta.

As ruas do Riviera Park amanheceram encobertas por barro neste sábado. Nesta semana, o Diário Digital noticiou a situação do bairro: vias sem asfaltos e esburacadas prejudicam a rotina diária dos moradores da região. Hoje, Marciano, residente no bairro há um ano, retoma as reclamações. “Hoje não tem como sair de casa para trabalhar. O IPTU chega rapinho na nossa residência, mas as melhorias não", declara.

Quanto ao problema da região,a Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que o bairro Riviera Park está incluído em programa responsável em realizar serviços públicos, e a via também está no cronograma para manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Lago do Amor - A ponte do Lago do Amor nas imediações da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande (MS), foi mais uma vez afetada pelas fortes chuvas ocorridas entre a noite desta sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º). Hoje, a estrutura amanheceu quase completamente no chão, e cratera da calçada, aumentou.

Desde a tarde de ontem a via segue prejudicada pelas chuvas. Grande parte da avenida Senador Filinto Muller desabou. Uma das partes da via é interditada para evitar desastres com pessoas ou animais.

Ponte do Lago do Amor no chão de novo
Um dos lados da via está interditado - (Foto: Luciano Muta)

Sugestão de pauta - Essa pauta foi enviada ao WhatsApp da redação do Diário Digital. Você também pode enviar vídeos, imagens, denúncias, acidentes e mais pautas para nosso Jornal. Contate-nos pelo número (67) 3348-3947 ou envie uma mensagem para (67) 99604-2727.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  chuvas  estragos-da-chuva