• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

PSDB troca presidente e quer crescer em MS

Sábado, 04 Maio de 2019 - 15:10 | Redação


O PSDB de Mato Grosso do Sul tem novo presidente regional. O secretário especial de Articulação Política do governo do Estado, Sérgio de Paula, foi confirmado para o cargo na convenção realizada neste sábado, 4 de maio, na sede estadual do partido, em Campo Grande.

Sérgio de Paula é o atual tesoureiro do PSDB e encabeçou chapa única. A candidatura consensual é fruto de acordo entre o atual presidente da legenda, deputado federal Beto Pereira e a também deputada federal Rose Modesto. Ambos queriam o comando da sigla, mas desistiram em favor da candidatura de Sérgio de Paula.

A convenção deste sábado reuniu mais de mil pessoas no diretório do PSDB. O governador Reinaldo Azambuja e várias lideranças tucanas compareceram. O vice-governador Murilo Zauith, filiado ao DEM, também prestigiou o evento.

Durante entrevista à imprensa, Reinaldo Azambuja destacou a maturidade de Rose Modesto e Beto Pereira que abriram mão de suas candidaturas a favor do consenso. “Essa atitude favorece o fortalecimento do partido”, destacou o governador.

Conforme Reinaldo, Sérgio de Paula terá como metas preparar o PSDB para as eleições de 2020 e fazer o partido crescer no Estado. “Queremos superar o número de prefeitos eleitos nas eleições passadas, quando  fizemos 36”, lembrou o tucano.

Já Sérgio de Paulo mencionou que se sente diante de uma grande responsabilidade e que precisa da unidade interna da legenda. “Trabalhando juntos vamos crescer em quantidade de qualidade”, acredita.

Atualmente, o PSDB tem 39 prefeitos, 160 vereadores, 14 vice-prefeitos, cinco deputados estaduais e três federais.

Sérgio de Paula é filiado ao PSDB há mais de 20 anos. Ele comandará o partido pelo triênio 2019-2021.

A chapa encabeçada por Sérgio de Paula tem ainda Paulo Correa, Geraldo Resende e Marçal Filho como 1°, 2° e 3° vice-presidentes. A tesouraria, cargo ocupado por Sérgio de Paulo, ficará com o ex-prefeito de Jateí Eraldo Leite.

SIGA-NOS NO Google News