• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeitura conlui entrega da moradias para antiga comunidade Cidade de Deus neste sábado

Após impasse de quase duas décadas, famílias terão a oportunidade de viver em um lar digno

Terça-feira, 04 Julho de 2023 - 19:11 | Redação


Prefeitura conlui entrega da moradias para antiga comunidade Cidade de Deus neste sábado
Cerimônia acontece às 9h da manhã (Divulgação/Prefeitura CG)

A Prefeitura de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS), encerra um capítulo emblemático para as famílias da antiga ocupação irregular conhecida por Cidade de Deus. No próximo sábado, dia 8, o Executivo Municipal realiza a entrega das últimas 20 unidades restantes nos loteamentos José Teruel Filho e Jardim Canguru, ambos localizados na Região Urbana do Anhanduizinho, totalizando 328 moradias construídas e readequadas pelo Executivo Municipal, agora devidamente finalizadas nas quatro áreas de reassentamento. A cerimônia acontece às 9h da manhã, na  Rua Reginaldo Moura, Bairro José Teruel Filho, com a presença da prefeita Adriane Lopes.

As famílias da ex-comunidade Cidade de Deus, ocupação emblemática iniciada em meados dos anos 2000, na região do Dom Antônio Barbosa, neste ano finalmente tem uma solução definitiva. Ao longo dos anos, elas enfrentaram situações precárias e inseguras. Desde 2016, elas viviam em moradias insalubres ou ocupações improvisadas aos fundos dos lotes, após a realização de assentamento precário naquele ano. No entanto, com a conclusão desse projeto, elas terão a oportunidade de habitar em locais dignos, construídos para atender às suas necessidades.

Comunidades já finalizadas

As 42 famílias do Vespasiano Martins, loteamento condenado mediante laudo técnico expedido em 2018, foram realocadas para o novo Loteamento Parque dos Sabiás, entregue em maio de 2021. O empreendimento foi todo construído com recursos próprios da Prefeitura de Campo Grande, após um hiato de 15 anos, sem construção feita integralmente pelo município.

Já as obras no Bom Retiro, com um total de 136 unidades, foram concluídas no início do mês de agosto de 2021, por intermédio do programa Ação Casa Pronta, premiado nacionalmente e integrante do banco de boas práticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Isso demonstra que Campo Grande está comprometida em promover ações que visam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de sua população.

(Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de CG)

SIGA-NOS NO Google News