• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeitura anuncia reforma geral do Centro de Convivência Botafogo

Espaço irá ganhar novas instalações hidrossanitárias e elétricas, pintura, e outras melhorias

Quinta-feira, 29 Fevereiro de 2024 - 10:32 | Redação


Prefeitura anuncia reforma geral do Centro de Convivência Botafogo
(Foto: Divulgação)

O Centro de Convivência “Leila Jallad Dias” (Botafogo) vai passar por uma reforma total garantindo mais acessibilidade e promovendo uma readequação da unidade, para atender os usuários da região, que ganharão um espaço mais acolhedor e moderno. O anúncio da contratação de uma empresa especializada para a execução da reforma e a readequação do Centro de Convivência foi feito nesta terça-feira (27). O espaço irá ganhar novas instalações hidrossanitárias e elétricas, pintura, revestimentos, ambientes reformulados, banheiros adaptados, quadra de esportes e sistema moderno de prevenção e combate a incêndios.

A obra, orçada em R$ 242 mil, será executada pela Prefeitura por meio das secretarias de Assistência Social (SAS) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), com o objetivo de atender a população da região do Bairro Pioneiros.

“A iniciativa de reforma e readequação do Centro de Convivência ‘Leila Jallad Dias’ vai promover o bem-estar e a inclusão social em nossa comunidade. Por meio da parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Infraestrutura e Serviços Públicos, a administração pública está empenhada em proporcionar um espaço mais acessível e moderno para os moradores da região do Bairro Pioneiros. Esta obra representa mais um passo em direção ao fortalecimento dos serviços públicos e à melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos”, justificou a prefeita Adriane Lopes.

O espaço - O CC Botafogo é uma unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) vinculado a SAS e referenciado ao Cras Canguru. A unidade oferece serviço por meio de grupos, complementando o trabalho social com famílias e prevenindo ocorrências de situação de risco social, além de proporcionar espaço de convivência diário por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atualmente atende 40 crianças e 20 idosos com atividades recreativas, físicas e socioeducativas.

Revitalizações - Desde o ano passado, as revitalizações em unidades da SAS já contemplaram mais de 300 usuários. Com espaços renovados e ampliados, além de reparos nas redes de elétrica, hidráulica, manutenção em quadras e pinturas novas, os Cras Moema, Jardim Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida se transformaram em espaços mais acolhedores, atraindo, inclusive, mais usuários às unidades. No Cras Moema, por exemplo, o ginásio poliesportivo foi totalmente reformado, garantindo aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade, mais um espaço para a prática de atividades esportivas e recreação.

Também no Cras Aeroporto o ginásio foi totalmente revitalizado e recebeu um projeto inédito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, que montou no espaço uma academia de musculação completa, com 12 aparelhos de ginástica.

Além dos Cras, a Central de Processamento de Alimentos (CPA) também passou por uma repaginação e ganhou nova nomenclatura. Rebatizada de Central de Segurança Alimentar e Nutricional, a unidade, que oferta serviços de inclusão produtiva, segurança alimentar e nutricional, está ampliando, em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), a oferta de produtos para a população em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pela rede socioassistencial.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  prefeitura  reforma  convivencia