• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Polícia prende homem por maus tratos a animais em área rural da Capital

Animal estava amarrado a uma árvore, com a pele toda descamando, feridas espalhadas pelo corpo

Sexta-feira, 21 Março de 2025 - 15:02 | Redação


Polícia prende homem por maus tratos a animais em área rural da Capital
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – DECAT, durante diligências realizadas em chácara no Jardim Santa Luzia, onde a equipe se deparou com uma cadela sem raça definida, de pelagem preta, que se encontrava em nítidas condições de maus tratos.

O animal estava amarrado a uma árvore, com a pele toda descamando, feridas espalhadas pelo corpo, apresentando magreza e miíases na região traseira. Havia uma vasilha com água insalubre próximo do cão, e não foi visualizada vasilha de alimento no local.

O proprietário do imóvel, de 73 anos, disse que morava em outro lugar, mas que ia com frequência à chácara e que estava dispensando ao animal os cuidados que ele entendia necessários, apesar de o cão estar visivelmente muito doente e de nunca o ter levado a uma consulta médico veterinária, de estar amarrado e não possuir água limpa para consumo.

Diante dos fatos, foi determinada sua prisão em flagrante pelo delito de maus tratos a animais, qualificado por se tratar de cão.

(Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  animais  maus-tratos  area-rural