Geral
Museu de Arqueologia da UFMS tem programação especial
Inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 12 de janeiro e as vagas são limitadas
Sexta-feira, 05 Janeiro de 2024 - 18:12 | Redação

Entre os dias 15 e 26 de Janeiro, das 14h às 17h, o Museu de Arqueologia da UFMS (MuArq) realizará atividades de férias em família, com uma programação voltada a crianças de 4 a 13 anos. As inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 12 de janeiro e as vagas são limitadas.
A responsável técnica pelo Museu, Laura Roseli Pael Duarte, comenta que a programação de férias no museu é pensada com foco pedagógico, mas também como uma oportunidade das crianças aproveitarem o recesso escolar com muito mais conhecimento. “Qualquer ação que realizamos no Museu com as crianças pequenas é pensada como uma aprendizagem por descoberta, visando gerar uma experiência com objetos que facilitem a aprendizagem por meio de estímulos sensoriais, imaginação e iniciativa para a exploração e experimentação. Dessa forma, a criança pode ter uma compreensão melhor do mundo ao seu redor de maneira lúdica e prazerosa”, diz.
Devido às férias escolares, a procura por atividades com as crianças aumenta e, por isso, o Muarq decidiu preparar uma programação especial para o período. “Existe uma expectativa por parte dos familiares em relação a como serão as atividades de férias e quando ocorrerão, para que possam trazer as crianças. Nós, da equipe do MuArq, preparamos as atividades e todo o material pedagógico, de modo que, na programação de férias, as crianças e os familiares tenham a oportunidade de vivenciar no Museu essa experiência de lazer com muito aprendizado”, explica a responsável.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para garantir a participação, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com o MuArq pelo telefone (67) 3321-5751, entre os dias 9 e 12 de janeiro para o agendamento. O Museu de Arqueologia da UFMS está localizado no prédio do Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho, 1º andar, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 17:12 Câmara recebe Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista perde controle da direção e bate em poste na Avenida Rita Vieira
- Interior - 15:53 Polícia de MS apreende 276 perfumes árabes avaliados em R$ 24 mil
- Homicídio Qualificado - 15:30 Suspeito de matar empresário em MS vai a júri popular por homicídio qualificado
- Economia - 15:00 Etanol mantém variação de até 15% nos preços dos postos da Capital
- Bataguassu - 14:53 Polícia prende foragido condenado a 27 anos por estupro de vulnerável
- Três Lagoas - 14:32 Defesa Civil recebe doação de coletes de instituto social
- Câmara Municipal - 14:00 CPI questiona seguro aos usuários de ônibus