Geral
MS poderá ter Plataforma Digital de Doações e Voluntariado
Com o objetivo de facilitar a mobilização de recursos e pessoas para ações de assistência social
Domingo, 02 Junho de 2024 - 16:16 | Laura Cação
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei de autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota), que institui a Plataforma Digital de Doações e Voluntariado, com o objetivo de facilitar a mobilização de recursos e pessoas para ações de assistência social.
A plataforma deverá ser desenvolvida e mantida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.
O programa deverá conter o cadastro das entidades, projetos sociais, identificação de doadores e voluntários. Além disso, o sistema deve permitir os usuários a buscar por área de atuação, localização geográfica e tipo de necessidade (financeira, material ou voluntariado).
Para garantir a transparência, a plataforma deve ter ferramentas de acompanhamento dos destinos das contribuições. A Secretaria de Assistência Social deverá promover a divulgação do sistema digital, incentivando a participação de toda a sociedade.
“A Plataforma Digital terá um papel fundamental na conexão entre aqueles que desejam contribuir e aqueles que necessitam de apoio, garantindo que as doações e o trabalho voluntário sejam direcionados de maneira eficiente e transparente. Além disso, a ferramenta permitirá que doadores e voluntários acompanhem o impacto de suas contribuições, promovendo uma cultura de responsabilidade e engajamento social. A adesão gratuita incentivará a participação de um número maior de organizações e indivíduos, potencializando o alcance e a eficácia das ações sociais no Estado”, destacou Lidio Lopes.
Com informações: Agência ALEMS
Últimas Notícias
- Economia - 09:52 Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família