Geral
Motociclista atropelado por ex-assessora segue no aguardo de cirurgia na Santa Casa
Familiar da vítima contou ao Diário Digital que Tiago está chateado e chorou de saudade do filho
Terça-feira, 08 Novembro de 2022 - 10:52 | Redação
O motociclista Tiago de Oliveira Brito, de 26 anos, atropelado na noite deste domingo, 06 de novembro, pela jornalista e ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande Lidiane Kober, de 43 anos, segue internado na Santa Casa de Campo Grande (MS). Conforme familiar, a vítima segue no aguardo de cirurgia ortopédica.
O boletim médico fornecido pela Assessoria de Comunicação da Santa Casa informa que Tiago deu entrada com traumatismo crânio encefálico leve e trauma no tornozelo direito. Ainda, informaram que não há previsão para a realização da cirurgia ortopédica em decorrência da fila de espera, porém segue consciente, orientado e estável no momento.
Câmeras de segurança capturaram a colisão - (Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Familiar de Tiago, que prefere não ser identificada, explica que o irmão está abalado com o caso. De acordo com relato dela, o último contato com o motociclista foi na noite de ontem, 7 de novembro, antes de o celular dele ficar descarregado. “Está bem chateado e chorou de saudade do filho”, contou ao Diário Digital.
Solta nesta manhã - Lidiane foi solta após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) conceder a liberdade da jornalista. A ex-assessora da Prefeitura foi presa na madrugada da segunda-feira e chegou a ter a prisão em flagrante convertida em preventiva.
A jornalista seguia pelo bairro Rita Vieira quando, no cruzamento entre as ruas Márcario Alves com a Antônio Alves da Silva, invadiu a preferencial e atropelou o motociclista. A autora estava com o namorado, a filha dela, de sete anos, e sobrinhas, de seis e 16 anos, e fugiu do local após o acidente. À Polícia, declarou que foi para casa após ser ameaçada por populares no local.
Vídeo mostra jornalista evadindo local - (Vídeo: Arquivo Pessoal)
Testemunhas relataram que a ex-assessora estava embriagada e “mal conseguia parar em pé”. O companheiro de Lidiane, Gabriel chegou a ser amarrado por populares até a chegada da Polícia. A jornalista retornou ao local depois de um tempo em carro de aplicativo de corrida e foi presa em flagrante.
O advogado de defesa, Luiz Gabriel Luna explicou ao Diário Digital antes da soltura de Lidiane que entraram com pedido de liberdade. Também afirmou que a jornalista relatou não ter fugido do local nem ingerido álcool antes do acidente. “Os policiais acharam que tinham evidências de alcoolemia, mas ela garante que não tinha”, afirma.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais