Geral
Morre Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei da seleção olímpica, aos 62 anos
Causa da morte foi uma pneumonia por infecção bacteriana; ex-atleta deixa cinco filhos, sendo três atletas do vôlei de praia
Quarta-feira, 16 Novembro de 2022 - 10:00 | R7
Causa da morte foi uma pneumonia por infecção bacteriana; ex-atleta deixa cinco filhos, sendo três atletas do vôlei de praia.
A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos de idade no Hospital Sírio-Libanês, vítima de pneumonia por infecção bacteriana. A informação foi confirmada por Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e eleito vice-presidente do Brasil, à Record TV.
Isabel, que disputou os Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e Los Angeles-1984, e foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan-1979, foi nomeada por Alckmin, na última segunda-feira (14) para integrar a área de Esporte da equipe de transição.
Nascida no Rio de Janeiro, a ex-atleta foi revelada pelo Flamengo e fez história por ter sido a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980. Em 2016, Isabel foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregou a tocha olímpica.
Depois de se aposentar do vôlei de quadra, a ex-jogadora se tornou um nome importante também no vôlei de praia, onde atuou ao lado de Jackie Silva, amiga dos tempos de quadra. Anos mais tarde, após a vida de atleta, ela se tornou treinadora.
Isabel deixa quatro filhos biológicos, Pilar, Maria Clara, Carol Solberg e Pedro Solberg — os últimos três seguiram os passos de atleta da mãe e se tornaram jogadores profissionais de vôlei de praia. Além deles, a ex-jogadora adotou Alison, na época com 13 anos, em 2015. Musa dos anos 1980, a ex-jogadora, inclusive, foi treinadora das filhas na areia.
Últimas Notícias
- Carnaval 2025 - 09:38 Esquentas de Carnaval, exposições, batalha de rap e feiras culturais agitam o fim de semana em MS
- Carnaval 2025 - 09:15 Carnaval de rua vai até 9 de março
- Denúncia falsa - 08:50 Homem denuncia falso roubo de semijoias e acaba preso na Capital
- Saúde - 08:20 Acordo garante continuidade e reestruturação da Santa Casa de Corumbá
- Saúde - 08:00 Ozempic manipulado: médicos alertam para riscos de remédio alternativo
- Três Lagoas - 07:50 Em caso raro, quadrigêmeas nascem em MS
- Oportunidade de emprego - 07:30 CCR MSVia oferece oportunidades de trabalho em 10 cidades
- Charge - 07:00 Governo publica resolução proíbe uso de celulares nas escolas estaduais
- Evento - 07:00 Acontece neste sábado a segunda edição do Balanço no Centro na Praça Ary Coelho
- Vagas - 18:10 Prefeitura abre processo seletivo para contratação de merendeiros