• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Moradores reclamam dos bares da 14 de julho e acionam Policia Militar

Frequentadores dos bares divulgaram nas redes sociais que a PM teria usado spray de pimenta para dispersar as pessoas

Sexta-feira, 02 Agosto de 2024 - 08:39 | Ian Netto


Moradores reclamam dos bares da 14 de julho e acionam Policia Militar
Post que viralizou com a denúncia dos frequentadores dos bares da região (Imagem: Redes Sociais)

Com a revitalização do centro de Campo Grande, empreendedores do ramo noturno têm transformado as ruas da 14 de julho em um novo polo de bares, movimentando a vida noturna da capital sul-mato-grossense. Em menos de um ano, quatro novos bares foram inaugurados na região.

Entretanto, a chegada desses estabelecimentos tem gerado insatisfação entre os moradores locais. As principais queixas são relacionadas ao som alto, que tem dificultado o descanso dos residentes, forçando-os, em alguns casos, a acionar a Polícia Militar.

Na noite de ontem (01), usuários do X relataram em redes sociais que a Polícia Militar teria sido chamada à região e utilizado spray de pimenta para dispersar as pessoas. Um dos afetados pelo spray afirmou que, no momento da ação, o som já havia cessado e todos estavam sentados, questionando a justificativa da intervenção policial.

 Com ação, proprietários dos bares reclamam da dificuldade de dar continuidade nos empreendimentos devido às represálias enfrentadas causadas pelos moradores da região, tornando a vida noturna de Campo Grande inexistente.   

A Lei Municipal do Silêncio em Campo Grande permite som mecânico e ao vivo de até 90 decibéis em bares durante o período noturno, regulamentando o funcionamento desses estabelecimentos. Em 2023, a lei, vigente há 25 anos, foi revisada pela Prefeitura de Campo Grande, que realizou debates com proprietários de bares e igrejas para ajustar a legislação à expansão urbana. Atualmente, quem descumprir a lei pode ser multado em até R$ 9,7 mil.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  lei  policia-militar  centro  bares