• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Missionários promovem doação de sopas no Noroeste neste domingo

Ação ocorrerá a partir das 17h no bairro Noroeste

Sexta-feira, 29 Julho de 2022 - 19:31 | Victória de Oliveira


Missionários promovem doação de sopas no Noroeste neste domingo
(Foto: Getty Images/iStockphoto)

Neste domingo, 31 de julho, voluntários da Igreja Adventista do bairro Tiradentes, em Campo Grande, realizam doação de aproximadamente 100 marmitas de sopa às pessoas em situação de rua e famílias necessitadas do Jardim Noroeste. A ação é realizada anualmente pelo clube de Desbravadores, por meio do projeto Missão Calebe, programa voluntário, serviço social que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao voluntariado.

Todos os ingredientes da sopa são originados de doações por parte dos membros da igreja. Durante a realização do projeto, voluntários e desbravadores estarão unidos na preparação da sopa e distribuição a comunidades carentes do bairro Noroeste.

Conforme os missionários, o inverno é comemorado por muita gente, mas existem famílias carentes e moradores em situação de rua que sofrem com a queda das temperaturas.  “Já faz 10 anos que fazemos o sopão e distribuímos para as famílias carentes. Minha expectativa com esse gesto é levar alimento para quem precisa, mas também o amor de Jesus para quem ainda não conhece. Com essa atitude nós ensinamos as crianças que fazem parte do Clube Falcão que elas podem levar esperança mesmo de uma forma simples”, explica Sara Azevedo, diretora do clube de desbravadores. 

Serviço - A doação de sopas será realizada neste domingo, 31 de julho, a partir das 17h. 

Outros projetos - No último dia 17 de julho, missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveram atendimento a população de comunidade menos favorecida do Jardim Colibri II, em Campo Grande. Dentre as ações, os moradores locais receberam atendimento médico, corte de cabelo, assistência com documentos e mais serviços. 

Ao todo, cerca de 200 pessoas foram beneficiadas na ação.  A Missão Calebe é um programa da Igreja para o qual voluntários destinam parte de seu tempo durante as férias para promoverem ações sociais. O evento ocorre simultaneamente ao redor da América do Sul durante o mês de julho. Em Mato Grosso do Sul, além da Capital, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Nova Andradina também receberam os missionários. Neste ano, aproximadamente 4.500 voluntários integram os projetos.

No último dia 10, cerca de 20 calebes realizaram reforma, dedetização e a limpeza de uma residência em Campo Grande. Os moradores viviam com poucos recursos e de doações. Ainda nessa ação, os jovens realizaram, ainda, a troca de alguns móveis da casa. 

Em outra assistência, intitulada “varal solidário”, aproximadamente 500 peças de roupas e calçados foram doadas para aproximadamente 40 pessoas da região do Jardim Itamaracá. Livros e revistas do Impacto Esperança 2022 também foram distribuídos.

Cerca de 200 pessoas são atendidas em ação
Ações na Capital - (Foto: Divulgação)

Em São Gabriel do Oeste, região norte do estado, os calebes daquela região promoveram e ainda estão promovendo um verdadeiro impacto na cidade. No último domingo, foi realizado uma grande feira de saúde, corte de cabelo, orientação jurídica e orientação psicológica. 

Cerca de 200 pessoas são atendidas em ação
Ações em São Gabriel do Oeste - (Foto: Divulgação)

Para os familiares que levaram as crianças, o evento disponibilizou, cama elástica, tobogã, futebol de sabão, além do show da Turma do Nosso Amiguinho. Cerca de 150 pessoas estiveram no local.

Já na cidade de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Paraguai, o clube de desbravadores realizou uma ação de apoio ao meio ambiente na cidade. Trajados com o uniforme de gala, mais de 20 jovens distribuíram mudas de árvores. Ação teve o intuito de ajudar na revitalização do Horto Florestal da cidade que passa por uma reforma.

Cerca de 200 pessoas são atendidas em ação
Desbravadores em Ponta Porã - (Foto: Divulgação)

Em Nova Andradina, promoveram a limpeza do espaço público, inclusive com a separação do lixo orgânico e do reciclável para a correta destinação dos resíduos. Os voluntários também realizaram a distribuição de livros para as pessoas que passavam pelo local.

Cerca de 200 pessoas são atendidas em ação
Limpeza em Nova Andradina - (Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News