• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Marçal anuncia construção de 100 novas unidades habitacionais pelo FAR

Prefeito destaca que apenas cinco municípios de Mato Grosso do Sul foram contemplados com a Portaria número 47/2025

Quarta-feira, 22 Janeiro de 2025 - 11:53 | Redação


Marçal anuncia construção de 100 novas unidades habitacionais pelo FAR
(Foto: A Frota)

O município de Dourados foi contemplado com a construção de 100 unidades habitacionais pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), voltado para famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade. A notícia foi recebida hoje pelo prefeito Marçal Filho, que destacou a rapidez na resposta do projeto, iniciado logo nos primeiros dias de sua gestão.

Marçal Filho enfatizou a importância de priorizar a moradia para quem mais precisa e garantir cidadania e dignidade às famílias que foram negligenciadas nos últimos anos pela Prefeitura. “Vários outros projetos estão em andamento, e nossa equipe técnica tem se dedicado a garantir essas moradias”, afirmou o prefeito.

Dourados foi um dos cinco municípios de Mato Grosso do Sul contemplados pela Portaria nº 47/2025, publicada hoje pelo Ministério das Cidades. A cidade foi a única a receber 100 unidades habitacionais, enquanto os outros municípios, incluindo a capital Campo Grande, receberão 50. O prefeito destacou a relevância do alinhamento entre a Agência Municipal de Habitação de Dourados (Agehab) e a Agência de Habitação do Governo do Estado para garantir esse benefício. “Isso demonstra a importância do trabalho conjunto com os diferentes níveis de governo”, completou.

A parceria entre a Agehab de Dourados, a Agehab do Estado e o Ministério das Cidades foi reconhecida como crucial para a conquista. O diretor-presidente da Agehab Dourados, Éder Felipe, comemorou a vitória e reforçou a importância da atuação do prefeito Marçal Filho. “Sem o apoio da Agehab do Estado e da Secretaria Nacional de Habitação, essa vitória não seria possível”, afirmou Éder.

Ele também destacou que a conquista reflete o compromisso da gestão municipal em atender a uma das principais prioridades da cidade: a demanda habitacional. “Dourados superou até mesmo a capital, o que reforça a eficiência da gestão e a liderança do prefeito na busca por avanços concretos para o município”, concluiu o diretor-presidente.

O prefeito Marçal Filho também celebrou o resultado como um marco na gestão, afirmando que a conquista é um reflexo do compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e do trabalho articulado com os governos estadual e federal.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  habilitacao  construcao  prefeitura