• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mãe tenta matar bebê que fica internada em estado grave na Capital

O crime ocorreu ontem, em São Gabriel do Oeste. A menina de oito meses foi socorrida e encontra-se em estado grave.

Quarta-feira, 04 Setembro de 2024 - 10:50 | Redação


Mãe tenta matar bebê que fica internada em estado grave na Capital
Delegado responsável contou sobre a motivação do crime (Foto: Divulgação)

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa por tentativa de homicídio da própria bebê de oito meses de idade, no município de São Gabriel do Oeste, localizado cerca de 137 quilômetros de Campo Grande (MS). O crime ocorreu na manhã de ontem, 3 de setembro, e a criança permanece internada em estado grave, na Santa Casa de Campo Grande (MS). 
O delegado responsável, Matheus Alves Vital, informou que a suspeita estava na residência, quando tentou afogar a criança em uma bacia com água, que utilizava para dar banho nela. A avó da vítima, mãe da genitora, flagrou o fato e viu a bebê submersa na bacia.
A avó contou que foi quem teria socorrido a menina e acionado os órgãos competentes. Ela gritou por socorro e a criança acabou sendo encaminhada ao Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste. Devido a gravidade, com paradas cardiorespiratórias, a vítima foi levada à Santa Casa de Campo Grande (MS). Os médicos suspeitam que, mesmo sobrevivendo, haverá sequélas. 

Após todo procedimento policial, a mãe foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada. O delegado informou que no interrogatório a mãe teria confessado os fatos. Ao ser indagada sobre a motivação, a acusada informou que ela estava tendo brigas constantes com a avó da criança e seu objetivo seria revidar.

O delegado informou que a intenção da agressora era atingir a própria mãe. Nos autos constam que a suspeita sofre de problemas psiquiátricos, é usuária de pasta base e faz uso de remédio controlado.

O responsável pelo caso informou que não foi possível identificar se no momento do crime ela estaria consciente dos fatos, ou fazendo uso de entorpecentes. Portanto, foi lavrado auto de prisão em flagrante e, no momento, a suspeita encontra-se presa no presídio feminino de São Gabriel do Oeste, aguardando audiência de custódia para decidir se irá responder em liberdade.  
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia  crime  atentado  bebe