• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mãe pede apoio para filho participar de competição

Quinta-feira, 04 Abril de 2019 - 19:40 | Redação


Pedro Henrique dos Santos Farias tem apenas 10 anos e já tem se destacado em competições de Judô, esporte o qual pratica desde os seis anos de idade. Ele foi classificado para participar do Campeonato Brasileiro Região IV, dias 04 e 05 de maio, em Ji-Paraná (RO) e a família se empenha para que ele conquiste o sonho de se tornar um judoca conhecido. 

O garoto que completa 11 anos em novembro, é faixa azul. A classificação Sub 13 Masculino veio após muita dedicação, como conta a mãe do esportista, Patrícia Gimenes dos Santos, 31, operadora de caixa.  
“Ele treina todos os dias após a aula e é apaixonado pelo Judô. Ter grandes conquistas é o grande sonho dele, e agora é uma grande oportunidade”, apontou. 

Aluno da Associação Maracajuense Projeto Judô para Todos, Pedro foi incentivado pelos senseis Cliselma Braga Paré e Roger Augusto Ziemann a participar da seletiva para a competição de maio ocorrida em março, em Campo Grande.

Patrícia conta que o filho obteve a segunda colocação e a dificuldade enfrentada atualmente é a questão financeira, já que os custos para participação do evento esportivo ficarão em R$ 1200. 

“É um valor alto e apenas eu o incentivo com o esporte. Estamos abertos a contribuições de qualquer valor será de grande valia para realizar o sonho dele, pois, avançando essa próxima etapa, ele participará para etapa do Brasileiro final depois e lá os incentivos são melhores”, apontou.

O judoca possui vários títulos no esporte como 1° lugar no Open de Judô de Três Lagoas, 1° lugar na Copa Judô Para Todos, 1° lugar na Copa Judô Futuro, 1° lugar na Copa Moura além de outros títulos em cidades como Presidente Prudente-SP, Ponta Porã. 

Ja em 2019 fazendo parte da classe sub 13 consagrou-se vice campeão e garantiu a vaga para o Brasileiro Regional  IV. O evento esportivo contará com a participação de atletas dos estados de Goiás, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. 

Quem puder contribuir pode entrar em contato via telefone: 67- 9 9809 6744 para outras informações.

(Com informações do site de notícias Dourados News)  

SIGA-NOS NO Google News