Geral
Mãe largou o emprego para se dedidacar a filho adotivo com microcefalia
"Falaram que nós dois eramos loucos por adotar uma criança especial" desabafa família
Domingo, 12 Maio de 2024 - 07:58 | Laura Cação

Com a chegada do dia das mães, o Diário Digital conta a história de Isabel e sua família. Isabel Lopes da Silva Souza, de 65 anos, é manicure e confeiteira, mas há dez anos tem se dedicado exclusivamente ao João da Silva Souza Filho, de 10 anos, portador da doença microcefalia. O pequeno chegou para a família com 7 meses de vida e por questões de dependência, Isabel parou de trabalhar para se dedicar a ele.
Mãe de 3 filhos biológicos e 2 adotivos, conta como o Joãozinho como é carinhosamente chamado pela família, chegou na vida deles “Nós estávamos na fila para adotar uma criança com HIV, ficamos 1 semana com ela e a mãe voltou e buscou a criança então, a gente deixou quieto, até que a vara da juventude me ligou, em 2014, e disse que tinha uma criança com microcefalia (o João) e nos apaixonamos!” conclui Isabel.

Eles precisam fazer tudo dar banho, dar comida, arrumar as coisas para a escola e como João não fala o medo surgiu em coloca-lo na escola, mais o João é muito tranquilo e foi muito bem recebido. "Ele é dorminhoco, dorme até tarde, damos comida e banho nele e ele vai para a escola que ele estuda a muito tempo, confiamos em deixa-lo lá”.
Lara, a primeira filha adotada do casal chegou de repente na vida deles e foi graças a irmã Taiane que se encantou pela ideia de ter uma bebê em casa “Eu fui na casa de uma colega e minha filha se encantou com ela (Lara) porque ela parecia uma boneca então na hora de ir embora a mãe biológica dela me falou que não tinha condições de cria-la e disse que eu podia levar, passamos uma semana, até que conseguimos a guarda definitiva" conta emocionada. Casal está junto a 38 anos, e por muita dificuldades sempre se manterão juntos e unidos na criação dos filhos.
A coisa que o João mais gosta de fazer é assistir televisão dando risada e se mostra atento o tempo todo, interagindo com o desenho.

A família é grande e está a espera de mais um integrante. Casal contou que joão é o xodó de todos.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 16:50 Operação contra furto e receptação de fios apreende meia tonelada de cobre
- Terenos - 16:33 PRF apreende 452 kg de cocaína em caminhão carregado de minério de ferro
- Acidente de Trânsito - 16:10 Motorista perde controle da direção e bate em poste na Avenida Rita Vieira
- Interior - 15:53 Polícia de MS apreende 276 perfumes árabes avaliados em R$ 24 mil
- Homicídio Qualificado - 15:30 Suspeito de matar empresário em MS vai a júri popular por homicídio qualificado
- Economia - 15:00 Etanol mantém variação de até 15% nos preços dos postos da Capital
- Bataguassu - 14:53 Polícia prende foragido condenado a 27 anos por estupro de vulnerável
- Três Lagoas - 14:32 Defesa Civil recebe doação de coletes de instituto social
- Câmara Municipal - 14:00 CPI questiona seguro aos usuários de ônibus
- Interior - 13:50 Mulher de 44 anos e amigos são perseguidos e ameaçados em Dourados