• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Mãe largou o emprego para se dedidacar a filho adotivo com microcefalia

"Falaram que nós dois eramos loucos por adotar uma criança especial" desabafa família

Domingo, 12 Maio de 2024 - 07:58 | Laura Cação


Mãe largou o emprego para se dedidacar a filho adotivo com microcefalia
Família da Silva Souza (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Com a chegada do dia das mães, o Diário Digital conta a história de Isabel e sua família. Isabel Lopes da Silva Souza, de 65 anos, é manicure e confeiteira, mas há dez anos tem se dedicado exclusivamente ao João da Silva Souza Filho, de 10 anos, portador da doença microcefalia. O pequeno chegou para a família com 7 meses de vida e por questões de dependência, Isabel parou de trabalhar para se dedicar a ele. 

Mãe de 3 filhos biológicos e 2 adotivos, conta como o Joãozinho como é carinhosamente chamado pela família, chegou na vida deles “Nós estávamos na fila para adotar uma criança com HIV, ficamos 1 semana com ela e a mãe voltou e buscou a criança então, a gente deixou quieto, até que a vara da juventude me ligou, em 2014, e disse que tinha uma criança com microcefalia (o João) e nos apaixonamos!” conclui Isabel.

Mãe largou o emprego para se dedidacar a filho adotivo com microcefalia
(Foto: Luiz Alberto)

Eles precisam fazer tudo dar banho, dar comida, arrumar as coisas para a escola e como João não fala o medo surgiu em coloca-lo na escola, mais o João é muito tranquilo e foi muito bem recebido. "Ele é dorminhoco, dorme até tarde, damos comida e banho nele e ele vai para a escola que ele estuda a muito tempo, confiamos em deixa-lo lá”. 

Lara, a primeira filha adotada do casal chegou de repente na vida deles e foi graças a irmã Taiane que se encantou pela ideia de ter uma bebê em casa “Eu fui na casa de uma colega e minha filha se encantou com ela (Lara) porque ela parecia uma boneca então na hora de ir embora a mãe biológica dela me falou que não tinha condições de cria-la e disse que eu podia levar, passamos uma semana, até que conseguimos a guarda definitiva" conta emocionada. Casal está junto a 38 anos, e por muita dificuldades sempre se manterão juntos e unidos na criação dos filhos.

A coisa que o João mais gosta de fazer é assistir televisão dando risada e se mostra atento o tempo todo, interagindo com o desenho.

Mãe largou o emprego para se dedidacar a filho adotivo com microcefalia
(Foto: Luiz Alberto)

A família é grande e está a espera de mais um integrante. Casal contou que joão é o xodó de todos. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  crianca  maes  familia  adocao