• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Juri do caso "Playboy da Mansão" inicia com forte esquema de segurança

Acusados de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, e tentativa, devem ter quatro dias de julgamento

Segunda-feira, 16 Setembro de 2024 - 09:39 | Mariana Anunciação


Juri do caso "Playboy da Mansão" inicia com forte esquema de segurança
(Foto: Caio Nogueira)

O julgamento da Operação Omertà, que ficou conhecida após o caso do assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, "Playboy da Mansão" começa nesta segunda-feira (16), no Fórum de Campo (MS).  A execução ocorreu no dia 18 de outubro de 2018, quando Colombo foi morto a tiros e um amigo sofreu um disparo de arma de fogo em um bar, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital.

Juri do caso "Playboy da Mansão" inicia com forte esquema de segurança
Jamilzinho sendo julgado (Foto: Arquivo/Luciano Muta)

O julgamento de hoje, está sendo marcado pelo grande sistema de fiscalização, escolta armada, equipe tática, forte esquema de segurança e proibição de manifestações. Condenado a 23 anos no primeiro júri da operação, Jamil Name Filho, conhecido com o Jamilzinho, está participando do processo de forma virtual, videoconferência, diretamente da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).

Juri do caso "Playboy da Mansão" inicia com forte esquema de segurança

(Videoconferência do Jamilzinho Foto: Caio Nogueira)

Presencialmente, estão no julgamento o ex-guarda municipal Rafael Antunes Vieira sob uso de tornozeleira eletrônica e o policial federal Everaldo Monteiro de Assis, que responde ao processo em liberdade. Com a acusação de participar na execução do “Playboy da Mansão”, o juri popular deve ter quatro dias para definir as sentenças deles. 

De acordo com o inquérito policial, eles respondem por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, e tentativa de homicídio contra Thiago do Nascimento Bento, amigo de Marcel Colombo. 

Os jurados escalados estão sem contato com o público, hospedados em hotéis durante essa semana de julgamento, a fim de garantir imparcialidade.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tribunal-do-juri  juri  jamilson-name