• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Jovem de 19 anos morta em acidente saiu de casa feliz para trabalhar, diz mãe

Letícia Machado Gonçalves conduzia uma Honda Biz quando foi atingida por uma BMW X1 no Centro da Capital

Segunda-feira, 26 Agosto de 2024 - 13:00 | Redação


Jovem de 19 anos morta em acidente saiu de casa feliz para trabalhar, diz mãe
Veículo envolvido no acidente e a jovem Letícia Machado Gonçalves (Foto: Divulgação)

A jovem de 19 anos morta em acidente de trânsito no Centro de Campo Grande (MS) neste domingo, 25 de Agosto, 'saiu de casa toda feliz para trabalhar', segundo relato da mãe dela Ana Lúcia Machado.

A vítima Letícia Machado Gonçalves trafegava pelo Centro em sua motocicleta Honda Biz quando foi atingida por uma BMW X1. A jovem morreu no local do acidente. A colisão aconteceu na Rua 14 de Julho na esquina com a Rua Marechal Rondon, por volta das 16h.

Em vídeos, a mãe dela e o marido da jovem Carlos Yuri Costa desabafam sobre a ocorrência que ceifou a vida de Letícia Machado. "Minha primeira filha saiu de casa para trabalhar toda feliz e contente", relembra a mãe. Assista abaixo:


Sinalização - A polícia apura agora se houve desrespeito ao sinal vermelho. Em conversa com os policiais, no local do acidente, o condutor da BMW X1, um rapaz de 26 anos, afirmou que respeitou a sinalização do semáforo e que somente percebeu a motocicleta na colisão, ele não sofreu lesões. 

Consta do Boletim de Ocorrências, que no local do acidente fatal existe sinalização horizontal adequada e vertical (semáforo) que funcionava com normalidade. Agora, serão ouvidas testemunhas e avaliadas imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos.

Inicialmente, o condutor disse aos policiais que faria o teste do bafômetro (etilômetro), porém, após a chegada de seu advogado, se recusou a fazer o exame. A recusa foi registrada no B.O. O motorista estava nervoso, mas não apresentava odor etílico e nem lesões.

Jovem de 19 anos morta em acidente saiu de casa feliz para trabalhar, diz mãe
(Foto: Divulgação)

Os policiais constataram que  dois condutores envolvidos são devidamente habilitados e os veículos estão em situação regular junto ao Detran-MS. Na delegacia, o condutor da BMW foi ouvido e liberado em seguida.

A família da  vítima constituiu uma advogada. Vitória Junqueira já está acompanhado o caso e vai buscar as devidas aplicações da Justiça. "As providências jurídicas serão tomadas. Vamos acompanhar para que morte de uma jovem de 19 anos seja punida, temos que fazer com que os efeitos dessa tragédia sejam minimizados", explicou.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Depac Cepol.

Jovem de 19 anos morta em acidente saiu de casa feliz para trabalhar, diz mãe
(Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News