Geral
Igrejinha realiza Roda de Samba e Esquenta de Carnaval
Escola de Samba convida foliões a desvendar 'Enigmas da Humanidade'
Sexta-feira, 19 Janeiro de 2024 - 11:17 | Redação
O Carnaval 2024 já é uma realidade na quadra da Escola de Samba Igrejinha com ensaios e preparativos para brilhar mais uma vez na avenida, na expectativa de conquistar o 25º título. Detentora da maior quantidade de vitórias na história do carnaval campo-grandense, a Igrejinha reúne comprometimento, talento e paixão pela maior festa popular brasileira. “Quando acabamos uma temporada, já nos voltamos para os preparativos para o próximo ano com promoções, eventos, reuniões. Nós respiramos carnaval o ano todo”, conta a presidente da escola, Mariza Fontoura Ocampos.
Com o enredo “Enigmas da Humanidade”, a escola tem uma programação especial em janeiro com esquentas de carnaval, que reúnem convidados como o grupo Sarará Kriolo e o Cordão Valu – que completa 10 anos em 2024 e foi formado dentro da escola, e ensaios gerais com todos os segmentos. Questões sobre passado e futuro, reflexões como “de onde viemos?” e “para onde vamos?” permeiam a história que será contada na avenida do samba, escrita pelo compositor Diego Nicolau. O convite para desvendar os mistérios da humanidade tem como propósito levar a torcida à certeza do amor pela escola, uma das mais antigas de Campo Grande.
Nesse contexto, surge o patrocínio do Grupo Energisa, por meio da Lei Roaunet, à escola fundada em 1975 por um grupo de amigos ferroviários. São quase 50 anos de história e tradição fundamentados em princípios democráticos, de inserção da comunidade em frentes de trabalho de forma direta e indireta, de resgate de identidade cultural e integração da sociedade.
O compromisso com a cultura é um dos pilares da Energisa, empresa centenária, multiportfólio e alinhada com as ações ESG. ”O nosso portfólio de projetos culturais patrocinados tem um perfil de multilinguagens, abrangendo música, literatura, audiovisual, artes visuais, artes cênicas, cultura popular e festivais. Acreditamos na importância de promover manifestações culturais que tenham sinergia com os objetivos ESG da companhia”, diz a coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa, Delânia Cavalcante. Por meio de equipamentos culturais e organizações sociais de memória e fomento, a empresa atua para fazer da cultura um pilar do desenvolvimento local.
Serviço:
Confira a programação da Igrejinha para esta sexta-feira e sábado, com entrada gratuita:
Roda de Samba (grupo Sarará Kriolo) e Ensaio Geral
19/01/24 – a partir das 19h
Esquenta de Carnaval (grupo Sarará Kriolo e Cordão Valu) e Ensaio Geral
20/01/24 – a partir das 19h
Local: Av. Ernesto Geisel, 5.982, bairro Cabreúva
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais