• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Hospital de Três Lagoas tem UTI premiada por qualidade assistencial

Reconhecimento nacional foi concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira

Sábado, 12 Abril de 2025 - 16:32 | Redação


Hospital de Três Lagoas tem UTI premiada por qualidade assistencial
(Foto: Reprodução Governo Estadual)

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), foi reconhecida como uma das melhores do país em desempenho nos indicadores de mortalidade hospitalar e uso eficiente de recursos. O reconhecimento foi divulgado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), por meio da iniciativa UTIs Brasileiras.

Gerido pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o hospital integra o grupo de instituições que se destacaram na avaliação nacional promovida pela plataforma Epimed Solutions. A análise considera critérios como segurança do paciente, eficiência assistencial, humanização e gestão de indicadores.

Criado em 2010, o projeto UTIs Brasileiras tem como objetivo mapear e qualificar o atendimento nas unidades intensivas do país, fornecendo dados para embasar políticas públicas e melhorar a assistência aos pacientes críticos.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, o resultado reflete o comprometimento das equipes. “Saber que tanto esforço resulta em reconhecimentos como este nos motiva ainda mais a lutar por um SUS acolhedor e satisfatório”, afirmou.

O diretor-geral do hospital, Henrique Schultz, destacou que a conquista valida os processos adotados pela unidade. “Nos deixa ainda mais focados em prestar atendimento de qualidade.” Já a médica intensivista Vanessa de Lima, responsável técnica pela UTI, reforçou a importância da gestão de qualidade. “Nosso objetivo principal é melhorar a experiência do paciente e de seus familiares, com assistência de excelência.”

O Hospital Regional da Costa Leste também possui certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), concedida a instituições que atendem a critérios de segurança e qualidade com padrões internacionais.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tres-lagoas  reconhecimento  desempenho  terapia