• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Governo e Prefeitura assinam repasse para obras da Nova Feira Central

Solenidade marcará o repasse de R$ 25 milhões em recursos para a associação

Quarta-feira, 28 Dezembro de 2022 - 08:51 | Redação


Governo e Prefeitura assinam repasse para obras da Nova Feira Central
(Foto: Divulgação)

O primeiro passo para a construção de uma transformação na Esplanada dos Ferroviários, na Capital, será dado nesta quarta-feira (28) na Feira Central. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e a Prefeitura Municipal de Campo Grande, assinam convênio para o início das obras da Nova Feira Central de Campo Grande, via Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande).

A solenidade marcará o repasse de R$ 25 milhões em recursos para a associação. A cerimônia contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, da prefeita Adriane Lopes e outras autoridades às 19h, na Feira Central.

“Esse é mais um recurso do Governo de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura de Campo Grande para edificar uma feira mais moderna, bonita, com melhor condição de trabalho àqueles que trabalham no local e àqueles que vão visitar porque é uma tradição de Campo Grande”, confirmou Azambuja.

Governo e Prefeitura assinam repasse para obras da Nova Feira Central
Maquete da feira após as obras feita virtualmente (Foto: Divulgação)

Para a presidente da Afecetur, Alvira Appel, “esse é o início de um novo tempo”. Por meio do governador Reinaldo Azambuja sempre tivemos incentivo para continuar nossa luta para eliminar problemas antigos estruturais existentes hoje na estrutura atual da feira. Não apenas os cerca de 300 empresários da feira, mas toda a comunidade e o entorno da feira serão beneficiados por essa obra. Queremos somar pelo crescimento dessa região da cidade”, afirma.

A obra tem o objetivo de gerar ganhos significativos para o turismo de Campo Grande e daquela região histórica do Centro. “Há alguns anos a Feira Central sentiu a necessidade de evoluir para não perder negócios e se tornar mais moderna, acessível e mais preparada para o conforto de nossos clientes. Com praticamente 100 anos de vida, a feira precisa passar por modernização para não fechar suas portas e precisa ter um espaço mais completo à altura da grandiosidade desse símbolo campo-grandense”, completa Alvira.

No evento o público e as autoridades presentes poderão conhecer o projeto arquitetônico da Nova Feira, assim como saber mais sobre o início das obras desse novo complexo gastronômico, cultural e turístico.

SIGA-NOS NO Google News