• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Governo abre licitação para construção da Praça dos Livros na Capital

Além de espaços lúdicos para uso das famílias que contará com biblioteca a céu aberto

Quinta-feira, 14 Dezembro de 2023 - 17:38 | Gabriel Telê Santana


Governo abre licitação para construção da Praça dos Livros na Capital
(Foto: Divulgação/ Câmara Municipal)

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), lançou no Diário Oficial  a licitação para construção da primeira Praça dos Livros de Campo Grande. Além de espaços lúdicos para uso das famílias que contará com biblioteca a céu aberto, o local idealizado pelo vereador Ronilço Guerreiro também terá uma quadra esportiva para uso dos moradores do Bairro Seminário – Jardim Oracília.

De acordo com a publicação, as propostas serão abertas no dia 11 de janeiro. “Muito feliz com essa notícia, pois esse é um projeto que estamos trabalhando desde o início do nosso mandato e faz parte da nossa missão de fomentar o incentivo à leitura e também o esporte. Essa será a primeira Praça dos Livros de Campo Grande e talvez do Brasil e tenho certeza que se trata de um novo equipamento importante para o fomento da cultura e do esporte”, comentou Ronilço Guerreiro.

Guerreiro ressaltou que essa conquista é importante para incentivar a criatividade. “Um projeto como esse, que é uma biblioteca a céu aberto, nos mostra que sonhando podemos alcançar muitos objetivos. É possível sim ter espaços diferentes em nossa cidade, mas é preciso ser criativo e ter quem acredite nessa criatividade. E foi o que fizemos, unimos esporte e cultura em um único espaço”, disse o vereador.

Desde que apresentou a proposta, Guerreiro foi responsável pela busca de recursos para que o projeto saísse do papel. “Esse é um projeto importante para a região, por isso fui até Brasília, conversei com deputados e me reuni muitas vezes com o Governador Eduardo Riedel e secretários para viabilizar a obra. Conseguimos emendas federais, investimento do estado e com isso estamos tirando essa proposta do papel”.

SIGA-NOS NO Google News