Geral
Gestores da SES participam de capacitação na Capital
Objetivo é aprimorar as habilidades em comunicação dos colaboradores da SES
Terça-feira, 05 Dezembro de 2023 - 16:50 | Redação
A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Assessoria de Apoio à Comunicação, iniciou nesta segunda-feira (4) mais uma etapa do projeto Comunica SES com o curso de Liderança. A capacitação é voltada aos gestores da área da saúde e tem como objetivo aprimorar as habilidades em comunicação dos colaboradores da SES. O curso segue até terça-feira (5) e é ministrado pelo professor mestre Ivanir Casagranda, na ETSUS Professora Ena de Araújo Galvão, em Campo Grande.
Para Casagranda o projeto é uma iniciativa positiva para a constante capacitação dos servidores. “Esse processo de aprendizagem, de treinamento, de reciclagem precisa sempre ocorrer e, dentro desse processo, está a comunicação. O curso de liderança vai auxiliar esses gestores a aprimorar a comunicação dentro de suas equipes e, assim, melhorar os resultados”.
Conforme o chefe da Assessoria de Apoio à Comunicação, Rodson Lima, o projeto Comunica SES foi criado com o objetivo de melhorar a comunicação interna. “O Comunica SES é um projeto de educação permanente, tecnologia e comunicação em saúde que veio para ficar. Vamos seguir capacitando nossos colaboradores e aprimorando essa importante ferramenta que é a comunicação”.
O curso de Liderança é composto por aulas expositivas do conteúdo e atividades práticas para fixação da aprendizagem. Entre os temas abordados estão as competências da liderança, habilidades da inteligência emocional na liderança, liderança e estratégia organizacional, estratégias de comunicação, como não deve ser a comunicação do líder, entre outros.
Comunica SES - O projeto Comunica SES é fruto de uma parceria entre a SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da Assessoria de Apoio à Comunicação, Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) e Secom (Secretaria-Executiva de Comunicação), e apoio da ESP (Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser), ETSUS (Escola Técnica do SUS) Professora Ena de Araújo Galvão e coordenadoria de Tecnologia de Informática e Informação da SES, e tem como foco o desenvolvimento dos profissionais de saúde, por meio da educação permanente, tecnologia e comunicação em saúde.
Últimas Notícias
- Solicitação - 13:33 Deputado Lucas de Lima cobra demora no atendimento prestado às mães atípicas
- Maior festa - 13:09 Carnaval 2025 começa dia 22 de fevereiro
- Saúde - 12:40 A cada minuto, 40 pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo
- OBMEP - 12:10 Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas abre inscrições
- Inflação - 11:50 Lula afirma que inflação está ‘razoavelmente controlada’ e governo vai reduzir ainda mais
- Justiça - 11:39 Defesa de Robinho recorre ao Supremo e pede que ex-jogador seja solto
- Economia do MS - 11:11 Abertura de empresas em Mato Grosso do Sul cresceu 50,5% em janeiro
- Desaparecido - 10:45 Desaparecido desde sábado, família busca por paradeiro de Andrey
- Ajuda - 10:38 Campanha arrecada material escolar para crianças vítimas de violência
- Saúde - 10:10 Estado ganha 114 novos veículos para atender à saúde