Geral
Futebol de amputados ganha centro de treinamento
Espaço permitirá ampliar o treinamento de equipes e atender projetos sociais
Domingo, 03 Setembro de 2023 - 12:57 | Redação
O futebol de amputados sul-mato-grossense está ganhando um novo espaço para a prática do esporte. Uma arena esportiva de grama sintética, destinada ao futebol de sete society, foi inaugurada neste sábado, 2 de Setembro, em Campo Grande (MS). O local é fruto de emenda parlamentar federal no valor de R$ 576,2 mil.
O recurso, direcionado pelo deputado federal Dagoberto Nogueira, foi repassado à Benemérita Augusta e Respeitável Loja Maçônica Nova Era Nº 8, por meio de termo de fomento firmado com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Na sexta-feira, 1 de Setembro, o local foi preparado para a inauguração deste sábado. Também chegaram doações de equipamentos esportivos para os atletas.
Com cerca de 380 m², o espaço permitirá ampliar o treinamento de equipes de futebol de amputados, difundir a modalidade e possibilitar a realização de campeonatos estaduais, regionais e até nacionais. Um dos focos também é atender projetos sociais com crianças e adolescentes, buscando a identificação de talentos.
“Hoje, Mato Grosso do Sul se destaca no cenário nacional de futebol de amputados, inclusive com atletas sendo convocados constantemente para a seleção brasileira. Com essa arena será possível criar e formar equipes competitivas em campeonatos Brasil afora”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.
A Apec-MS (Associação Pantanal Esporte Clube de Futebol de Amputados) será a principal beneficiada com o novo centro de treinamento. Fundado em 2018, o clube desde então representa Mato Grosso do Sul com destaque em torneios regionais e nacionais. Em junho, a equipe ficou em segundo lugar no Campeonato Regional Centro-Oeste, Sul e Sudeste, em São Paulo (SP), garantindo vaga à Copa do Brasil.
“Esse campo para a gente é um sonho que se tornou realidade. Sempre tivemos dificuldade em conseguir espaços adequados para treinar e nos preparar para as competições, tiramos dinheiro do próprio bolso para conseguir desenvolver nosso futebol. Isso só vai fazer nosso time crescer, dando ainda mais visibilidade ao esporte e podendo representar Mato Grosso do Sul ainda melhor nos campeonatos brasileiros”, destaca Juarez Godoy, técnico da equipe.
Após a cerimônia de inauguração do campo, a bola vai rolou pela primeira vez no gramado. A Apec-MS encarou o Guarulhos Futebol de Amputados em partida amistosa.
Serviço:
Centro de Treinamento de Futebol para Amputados
Local: Rua Nova Era, 230, Itanhangá Park – Campo Grande (MS)
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Nacional - 13:42 Lula sanciona com vetos projeto que muda regras para BPC
- Esporte - 13:00 Retrospectiva 2024: paratletas de MS brilharam nas Paralimpíadas
- TVMS Record - 12:00 Retrospectiva 2024: Cozinheira apaixonada venceu Sabor à Prova raiz
- Operação Cartão Vermelho - 11:00 Retrospectiva 2024: Operação revela corrupção no futebol de MS
- Saudades - 10:00 Retrospectiva 2024: Comunicação se despediu do Cowboy do Rádio
- Domingo de Sol - 09:10 Domingo promete poucas nuvens no céu e calor na capital
- Justiça - 09:00 Retrospectiva 2024: Mãe e padrasto foram condenados por morte de criança
- Meio ambiente - 08:00 Retrospectiva 2024: Fogo devorou 1,9 milhão de hectares no Pantanal
- Bonito - 18:18 Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025
- Geral - 17:50 Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni