• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Foragido da justiça é preso com diversas armas de fogo

Quinta-feira, 21 Março de 2019 - 15:51 | Redação


Nesta quarta-feira (20), a Polícia Militar de Santa Rita do Pardo prendeu um homem de 39 anos que estava foragido da Justiça. Na casa onde ele mora, os militares localizaram armas e munições.

Enquanto realizavam rondas pela área central da cidade policiais avistaram o homem que ao perceber a aproximação da viatura, acelerou o andar em direção a uma residência o que levantou suspeita da equipe. Os militares realizaram a abordagem e solicitaram a documentação pessoal do indivíduo, foi quando ele disse que não portava nenhuma documentação e convidou a guarnição para acompanhá-lo até o interior da casa para pegar os documentos.

Identificado como Jose Renato dos Santos, de 39 anos, foi constatado em busca no sistema de dados policiais que o indivíduo estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio, cujo a condenação foi de doze anos a serem cumpridos.

Em datas anteriores, a equipe havia recebido denúncias anônimas que davam conta de que o homem poderia ter armas e munições escondidas em casa e então realizaram uma busca minuciosa na residência, vindo a localizar um simulacro de arma de fogo e vários cabos de espingardas. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Enquanto registravam a ocorrência, os policiais receberam informação de que as armas poderiam estar escondidas na casa da ex-esposa do homem que fica no mesmo quintal. Ao chegar no local a equipe se deparou com a mulher que franqueou a entrada da guarnição na casa. Durante as buscas, foi localizado dentro de um sofá, uma espingarda calibre 36 e três munições de calibre 22, e uma outra arma foi encontrada dentro de um veículo abandonado que é de propriedade do homem, trata-se de espingarda calibre 22.

Diante dos fatos encaminharam as armas e as munições até a unidade policial e o indivíduo foi autuado em flagrante pela autoridade policial.

(Com informações do site de notícias Jornal da Nova)

SIGA-NOS NO Google News