Geral
Fios mortos causam transtornos em bairro nobre da Capital
Trabalhadores de empresas terceirizadas a serviço de telefônicas fizeram reparos no local
Sexta-feira, 22 Setembro de 2023 - 15:59 | Redação
Um emaranhado de fios causou transtornos para moradores da Rua Travessa Dona Sabina, Jardim dos estados, região nobre de Campo Grande (MS). Segundo informações, após a retirada de um poste de iluminação, os fios ficaram soltos e ou enrolados entre si. Alguns moradores reclamaram da suspensão temporária ou mesmo interrupção de serviços como, por exemplo, o sinal de internet ao longo da semana.
Na tarde desta sexta-feira, 22, a reportagem do Diário Digital encontrou trabalhadores terceirizados de empresas de telefonia fazendo reparos no local. Contudo, nos dias anteriores os fios mortos ficaram soltos e populares chegaram a amarrar sacos plásticos como forma de alertar os condutores e evitar acidentes.
Consultada em situações anteriores, a concessionária Energia já havia esclarecido que as operadoras de telefonia e internet usam os postes de iluminação são responsáveis pela retirada de fios obsoletos. "Caso seja cabo da rede de distribuição de energia, a pessoa não deve chegar perto e nem tocar o cabo, por questão de segurança. Neste caso, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272", informou a concessionária anteriormente.
O acúmulo de fios mortos nos postes de Campo Grande é um problema antigo na Capital já tendo, inclusive, ocasionado acidentes. Um dos casos graves mais recentes aconteceu no dia 15 de Agosto, no Bairro Vilas Boas.
Consultada sobre o assunto, a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as maiores operadoras de telefonia do País, encaminhou a seguinte resposta à redação:
"As prestadoras de serviços de telecomunicações seguem os padrões estabelecidos em regulamentos e normas técnicas para a instalação de fios e cabos nos postes, incluindo o pagamento pelo uso da infraestrutura, e mantêm equipes de prontidão para manutenção permanente e atendimento de eventuais emergências. A fiscalização cabe à empresa proprietária do poste que deve acionar as empresas de telecomunicações para reparos em caso de necessidade."
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
- Economia - 15:00 Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira
- Política - 14:50 Ministro dá prazo até as 20h para Câmara esclarecer pagamento de emendas
- Agropecuária - 14:32 Cowboy de MS faz sucesso nos Estados Unidos
- Polícia - 14:00 Polícia procura autores de latrocínio
- Polícia - 13:42 Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
- Justiça - 13:35 Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
- Viagens - 13:00 BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano