• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Estudante de MS conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Aluno gabaritou no exame realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira

Quinta-feira, 02 Setembro de 2021 - 17:19 | Redação


Estudante de MS conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia
(Foto: Divulgação)

O menino Matheus Martins, estudante 3º ano do fundamental, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O estudante é de Três Lagoas e aluno do Elite Rede de Ensino. Ele tirou nota 10 no exame. A premiação oficial está prevista para o mês de novembro. Os resultados saíram no fim de julho e as provas ocorreram em maio.

O evento tem como propósito fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins de uma maneira lúdica e cooperativa. Além dos próprios estudantes, a OBA mobiliza professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, clubes de Astronomia, museus de ciências e outros locais que tratam desse universo.

Matheus Martins, que conquistou o ouro e gabaritou a prova, comentou sobre a ampliação dos seus conhecimentos. “Adorei participar da OBA tendo em vista o meu grande interesse e deslumbramento pela Lua, pelo sol e pelas estrelas no céu. Realizo na internet pesquisas sobre os satélites e os planetas do sistema solar”, conta Martins.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e do ensino médio. Na edição 2021, os participantes puderam fazer os exames de forma virtual ou presencial.

SIGA-NOS NO Google News