Geral
Esposa faz vaquinha para tratamento do marido que chegou do Japão
Com apenas 35% dos rins funcionando e uma hérnia de disco, Carlinhos está impossibilitado de trabalhar
Sábado, 29 Abril de 2023 - 13:12 | Suzy Jarde Vera
"Tudo o que mais quero é poder voltar a trabalhar e ter minha vida de volta", assim começou a conversa com o professor de autoescola, Carlos Cassiano Ribeiro, de 49 anos. Que atualmente vem enfrentando problemas de saúde, que o impossibilitam de trabalhar. A família esta com uma vaquinha online para ajudar no tratamento e manter o lar.
Através de exames e laudos, 'Carlinhos' com todos o chamam, foi verificado que apenas 35% dos seus rins estão em funcionamento, recente foi diagnosticado com hérnia de disco. Com três filhos, Carlinhos era a principal fonte de renda da família. Ana Paula Leal Borges Sobreira Itokagi que é sua esposa, trabalha como confeiteira e encomendas de bolos. "As vendas como os bolos ajudam um pouco, mas não é o suficiente", explica.
História - Antes do turbulento momento pelo qual a família vem passando, Carlinhos trabalhava em uma autoescola, como instrutor. Segundo ele, o salário mal dava para pagar as despesas de casa, e pensava no futuro dos filhos, e o sonho de colocar os três em uma faculdade.
Em 2022, Carlinhos foi tentar a vida no Japão. "Nossos planos era de eu ir, consegui um emprego por lá e em seguida ir minha esposa e meus filhos". Quando chegou em outro país começou a trabalhar como soldador em uma indústria, até que em dezembro do mesmo ano sua pernas começou a apresentar inchaços, onde além das dores, precisou ser afastado do serviço.
"Foi aí que começou as dificuldades, eu passei a receber uma ajuda do governo japonês, que dava para pagar minha alimentação, mas não dava mais para eu mandar dinheiro para minha família aqui no Brasil", enfatizou.
O ex- instrutor conta que chegou a passar por algumas consultas médicas no país, porém só receitavam medicações que aliviavam sua dores de momento, mas que retornavam após o efeito do remédio passar. Foi então que, após uma videochamada que fez com um médico que é amigo da família, Carlinhos resolveu voltar Campo Grande.
"Na ligação, o médico foi bem franco. 'Se ele não voltar ele vai acabar morrendo lá', eu fiquei muito preocupada só chorava e não via a hora dele estar perto da gente de novo", explica a esposa Ana Paula.
Em solo brasileiro - Carlinhos desembarcou em Campo Grande, no dia 10 de fevereiro deste ano. Na mesma semana, procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde ficou internado e posteriormente sendo transferido para Hospital Universitário. Ele foi submetido à uma série de exames o qual identificaram que seus rins estavam operando já no limite, o que estava ocasionando os inchaços.
Em um de seus retornos médicos com o nefrologista, Carlos também apresentou um quadro de infecção urinária, sendo submetido a mais medicações, além de já esta com problemas de diabetes e hipertensão. E recentemente passou a sentir dores na coluna, passando novamente por exames que apontaram que o instrutor estava com hérnia de disco.
Vaquinha Online - Não é com orgulho que Ana Paula, mostra à equipe de reportagem a caixa cheia de remédio que o marido precisar tomar frequentemente. Tampouco, os pedidos de exames que precisa realizar com urgência. Porém não há vagas no momento na rede pública de saúde, como por exemplo, a tomografia agendada somente para o ano que vem.
"A vaquinha não é um golpe, eu tenho laudos que comprovam o problema de saúde dele. Estou até guardando os comprovantes de alguns medicamentos que foi comprados com dinheiro de ajudar de pessoas que se sensibilizaram com a nossa situação", explica Ana Paula.
Os valores em doações também podem serem feitos através da chave Pix: 88488870159 Carlos Carlos Cassiano Ribeiro ou 01296189180 - Ana Paula. Os valores arrecadados ajudará não só para medicação e exames, como também nos transportes para ir nas consultas. Carlinhos está submetido à uma restrição alimentação. para mais informações entrar em contato pelo: 67 99228-8801.
Apesar da dedicação ao esposo, como já mencionado Ana Paula trabalha como confeiteira fazendo bolos e tortas sob encomenda, caso também queira ajudar desta forma confira um pouco do trabalho dela pelo perfil no Instagran @mimosdapaulinha
Não perca a fé - Carlinhos e todos da família são bem religiosos, para eles a fé tem sido o maior apoio neste momento. “Desde já eu agradeço muito à todos que já me ajudaram de alguma forma, e aos que vão me ajudar ainda. Além dos valores, eu peço também que orem por mim, por minha saúde. Acredito que ainda servirei de testemunho por tudo que estou passando, mas que vou superar”, finalizou.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Morte no trânsito - 08:50 Idoso atropelado morre após ser encaminhado à Santa Casa
- Cartórios - 08:30 Autorizações para viagens escolares nas férias em MS têm aumento de 200%
- Literatura - 08:20 Comédia romântica de escritor douradense tem protagonista autista
- Ingresso no ensino superior - 08:00 Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
- Trafico de Drogas - 07:50 Apreensão de drogas em correios resulta em apreensão de 6,1 kg de entorpecentes
- Capital - 07:30 Homem é baleado durante assalto é identificado com mandado de prisão em aberto
- Previsão do Tempo - 07:20 Final de semana tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
- Oportunidades - 07:00 Universidade de MS tem 708 vagas para ingresso via Histórico Escolar
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads