• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Escola recebe novos equipamentos para economia de energia

No total serão instalados 638 projetores e lâmpadas de alta eficiência e 44 equipamentos de ar condicionado

Sábado, 12 Novembro de 2022 - 10:12 | Redação


Escola recebe novos equipamentos para economia de energia
(Foto: Divulgação)

A Escola Estadual Hércules Maymone, localizada no centro da cidade, é a mais nova unidade a receber o Projeto de Eficiência Energética em parceria com a Energisa, concessionária do serviço em Mato Grosso do Sul. O investimento previsto é de R$ 350 mil para melhorar os sistemas de iluminação e condicionamento de ar. No total serão instalados 638 projetores e lâmpadas de alta eficiência e 44 equipamentos de ar condicionado.

A Escola Hércules Maymone atende hoje 1,6 mil alunos. A adesão da unidade foi formalizada com a Secretaria Estadual de Educação. De acordo com o cronograma do projeto, as ações tiveram início na última sexta-feira (04/11) e devem ser concluídas em dezembro deste ano.

O diretor Renato Lima de Aguiar explica que ao comentar com os estudantes sobre as trocas dos equipamentos na unidade, foi feito um trabalho de conscientização sobre os benefícios, que vão além da redução de custo. 

“Priorizamos que essa eficiência energética está relacionada a menos emissão de gases, à economia da água, dependendo do substrato que essa energia vai gerar...a nossa principal preocupação é a contribuição para as condições climáticas e ao falar disso na sala de aula, esperamos que nossos estudantes estendam esses bons hábitos para além da escola, e levem para as suas casas como apagar a luz, não deixar a geladeira aberta, nem a televisão ligada sem necessidade. São pequenos detalhes pensando na economia financeira, mas sobretudo, na saúde do nosso planeta”, afirmou.

O diretor Técnico Comercial da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, reforçou a importância da iniciativa que, além do menor consumo e mais conforto, garante ainda segurança e motivação em um espaço que é tão essencial para a sociedade. "Levamos um serviço de qualidade para um ambiente que precisa de iluminação e ventilação apropriadas e, naturalmente, vai ajudar no bem-estar dos alunos, que são o futuro do nosso planeta”, disse Paulo Roberto dos Santos.

O Projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que incentiva o uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdícios.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News