• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Empresa se pronuncia sobre salário dos enfermeiros

Enfermeiros informaram que o dinheiro já estava na conta da empresa, mas pagamento não havia sido feito

Terça-feira, 14 Novembro de 2023 - 18:57 | Taís Wölfert e Gabriel Telê Santana


Empresa se pronuncia sobre salário dos enfermeiros
Enfermeiros fizeram um Boletim de Ocorrência (BO) contra a empresa (Foto: Luciano Muta)

A empresa DaVita Tratamento Renal se pronunciou em nota depois de enfermeiros, funcionários do local, virem a público falar que apesar do dinheiro já estar na conta da empresa para o pagamento, ela não fez o repasse.

Na nota, a empresa conta que o pagamento da complementação salarial dos funcionários de Campo Grande (MS), referente ao piso salarial de enfermagem, previsto na Lei 14.434/2022 e decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o tema, está previsto para dia cinco de dezembro.

Ela também informou que o prazo é devido a empresa fazer pagamento para mais de seis mil funcionários mensalmente e que isso necessita de uma programação detalhada.

"Os recursos para a complementação estão sendo destinados pelo Ministério da Saúde às clínicas com mais de 60% de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Sobre a complementação, incidirão os tributos previstos em lei" informação que constava na nota.

Em oito de novembro, os enfermeiros fizeram um Boletim de Ocorrência (BO) contra a DaVita Tratamento Renal por apropriação indébita, afirmando que o dinheiro já estava na conta da empresa. Mas reclamações já estavam sendo feitas duas semanas antes do registro do BO.
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  saude  enfermeiros  salario