• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Em Dourados, prefeitura formaliza doação de terrenos

Também foi feito o sorteio de quadras e lotes remanescentes que contemplou cadastro reserva

Sexta-feira, 26 Agosto de 2022 - 11:58 | Redação


Em Dourados, prefeitura formaliza doação de terrenos
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação) realizou nesta quinta-feira (25) e quarta-feira (24), a assinatura dos contratos dos 48 contemplados na primeira etapa do programa Lotes Urbanizados. A ação foi realizada na sede da Agehab. 

“Os 48 selecionados para receber a doação do terreno e executarem a construção das casas firmaram seus contratos, que agora serão assinados pelo prefeito Alan Guedes e pela diretora-presidente da Agehab MS, Maria do Carmo Avesani Lopez”, explica diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes. 

“A iniciativa da Agehab com o programa Lotes Urbanizados tem a finalidade de oportunizar às famílias o acesso a uma moradia digna. A família ganha o terreno com a base da construção da casa, a prefeitura entra com a doação da área e o acompanhamento técnico na construção, e o beneficiário finaliza a obra, uma importante ação em conjunto para fortalecer a luta pela habitação no município”, destacou o prefeito Alan Guedes.  

Cadastro reserva - Além da assinatura dos contratos, ontem, também aconteceu o sorteio de quadras e lotes remanescentes, que contemplou 24 beneficiários do cadastro reserva. “Esse sorteio ocorreu por conta de desistências e/ou desclassificações. Os contemplados receberão os lotes e autorização para construção nos próximos meses, de acordo com o cronograma de conclusão da primeira etapa das obras”, completa Zanoni. 

Próximas etapas - Segundo Zanoni, os beneficiários do programa selecionados para os loteamentos cidadania 5, 7 e 8 também assinarão seus contratos nos próximos meses. “O programa beneficiará um total de 190 famílias com a doação de terrenos e construção da base (radier), devendo os beneficiados realizarem a construção do restante das casas no prazo de até 24 meses”, avisa.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  terrenos  contratos  moradia  agehab