Geral
Defensoria e Justiça Federal celebram acordo para atendimentos itinerantes
Primeira ação de atendimentos jurídicos gratuitos está prevista para ocorrer em Março
Sábado, 15 Março de 2025 - 17:31 | Redação

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e a Justiça Federal de 1º Grau de Mato Grosso do Sul celebraram um acordo de cooperação mútua para prestação de atendimentos jurídicos gratuitos, de maneira itinerante, a pessoas em situação de vulnerabilidade, excluídas digitalmente ou que morem em locais de difícil acesso. A primeira ação está prevista para o fim de Março.
“A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso com a ampliação do acesso à Justiça e a defesa dos direitos da população em situação de vulnerabilidade. Com essa parceria, avançamos na missão de garantir cidadania e inclusão para quem mais precisa”, enaltece Mateus Augusto Sutana e Silva, defensor público e assessor para assuntos institucionais da Defensoria de Mato Grosso do Sul.
Os atendimentos itinerantes serão prestados pelos dois órgãos, de forma conjunta, principalmente para pessoas em situação de rua, moradores de aldeias indígenas, assentados, ribeirinhos e demais grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Esse acordo de cooperação durará, pelo menos, até 2027, e poderá ser prorrogado futuramente.
Últimas Notícias
- Clima - 16:32 Queda de árvores e alagamentos na Capital
- Comunidade - 16:16 Energisa sorteia geladeiras e ventiladores em bairro da Capital
- Campo Grande - 15:51 Homem é preso após furtar combustível de uma empresa de pavimentação
- Campo Grande - 15:32 Polícia de MS investiga morte de criança de 6 meses em hospital
- Campo Grande - 15:25 Mutirão de Psiquiatria ainda procura 20% dos pacientes
- Campo Grande - 15:05 Evento sobre empreendedorismo feminino recebe inscrições até esta terça
- Acidente Fatal - 14:53 Mulher que conduzia bicicleta elétrica morre em acidente com caminhão
- Tentativa de Latrocínio - 14:30 Polícia prende envolvidos de tentativa de latrocínio no interior de MS
- Homicídio Doloso - 14:10 Crianças desesperadas durante execução
- Poderes - 13:45 Policiais poderão intimar agressores sobre medida protetiva