Geral
Curso de gastronomia qualifica guias e piloteiros em região pantaneira
Chef ensinou preparo de prato como ceviche com leite de coco e coentro, e sashimi pantaneiro
Sexta-feira, 23 Fevereiro de 2024 - 13:01 | Redação

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, promove nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, o curso “Delícias do Anzol”. Realizada em parceria com o Sebrae/MS e o Hotel Pesqueiro da Odila, a qualificação é voltada para guias e piloteiros da região de Albuquerque e Porto Morrinho.
O curso foi ministrado pelo chef Marcílio Galeano que ensinou a preparação dos dos seguintes pratos: ceviche com leite de coco e coentro; ceviche com ají e sashimi pantaneiro.
“É mais um curso aprimorando os conhecimentos culinários dos nossos guias, piloteiros e ribeirinhos, para o bom atendimento aos turistas que visitam nossa Corumbá e região”, disse a diretora-presidente da FUNDTUR/Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, que também agradeceu o apoio da empresária Odila Maria Silveira Gonçalves, dona do hotel pesqueiro onde aconteceu a qualificação.
“É uma iniciativa que vai permitir a atração de mais serviços, através da gastronomia. O aprimoramento de cada um dos participantes possibilitará atendimento melhor aos nossos turistas”, completou a diretora-presidente da Fundação de Turismo. O curso foi uma demanda apresentada ao Município pelos próprios ribeirinhos, guias e piloteiros.
Como houve grande procura, as vagas eram limitadas a 15 participantes, a FUNDTUR/Pantanal planeja a realização de um novo curso em data ainda a ser definida.
Últimas Notícias
- Pecuária - 19:00 Expogrande é 'exposição ouro' dos rankings da raça nelore
- Consumidor - 18:50 Procon de MS alerta sobre golpes utilizando nome da instituição
- Literatura - 18:35 Simone Tebet faz sessão de autógrafos de livro biográfico na Capital
- Cultura - 18:30 Sesc MS promove espetáculos e filme sobre violência contra a mulher
- Indústrias - 18:00 Fiems apresenta inovações e oportunidades na Expogrande 2025
- Fronteira - 17:50 Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã
- Maracaju - 17:30 Polícia apreende duas carretas carregadas com mais de 600 pneus ilegais
- Prefeitura - 17:07 Eleição suplementar em Paranhos será realizada no próximo domingo
- TVMS Record - 17:01 Rodrigão faz a festa na Gazin do São Conrado neste sábado
- Campo Grande - 16:45 Cobra pega 'carona' em carro na Capital