• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Crianças lançam seus próprios livros por meio de projeto de escola de Bonito

Objetivo do projeto era promover o desenvolvimento linguístico e o interesse pela leitura e pela escrita

Sábado, 28 Dezembro de 2024 - 08:39 | Redação


Crianças lançam seus próprios livros por meio de projeto de escola de Bonito
(Foto: Reprodução Prefeitura de Bonito)

Escola Municipal Manoel Inácio de Farias, decidiu implantar o projeto SuperAutor, coordenado pelas professoras Ione Knoner e Maria Lúcia Ferreira Morel de Barros, no qual os alunos escreveram e lançaram seus próprios livros.

O objetivo do projeto era promover o desenvolvimento linguístico e o interesse pela leitura e pela escrita, inserindo 73 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, dos períodos matutino e vespertino, nessa grande viagem no mundo da imaginação, buscando estimulá-los não apenas a lerem, mas também a escreverem cada vez melhor.

O SuperAutor é um projeto pedagógico que veio para ajudar a incentivar a leitura e a escrita dos alunos. Com uma metodologia voltada para o desenvolvimento de habilidades da criança de forma autônoma, o Projeto entrega muito mais do que apenas uma atividade escolar.
A missão é transformar a vida das crianças por meio da valorização da leitura, da criatividade e da experiência de escrever e lançar o próprio livro. O projeto SuperAutor é um passaporte para o mundo dos livros, do conhecimento e do futuro da criança.

Que propõe ser feito na escola e ter auxílio em casa pelos pais dos alunos como momento de entender a importância de apoiar em atividades escolares, incentivando o protagonismo do aluno trazendo benefícios que vão muito além de um projeto escolar.
A Temática escolhida para elaboração foi livre e a escrita espontânea, cada estudante pode desafiar e estimular sua imaginação e a capacidade de criação explorando as diversas possibilidades de uma criação pessoal.

No período de quatro meses desenvolveram habilidades que incentivaram à leitura; Interpretação de texto; Enriquecimento do vocabulário; Pensamento crítico e capacidade de argumentação; Ampliação das visões de mundo estimulando a criatividade e imaginação.
Sendo assim, cada estudante criou a história do seu modo, dando uma personalidade para o seu livro e mantendo sua autonomia, criatividade e protagonismo que o projeto propõe. Além disso, tanto a professora quanto os pais puderam ajudar neste processo criativo, motivando a criança a escrever a sua história favorita e construir um livro incrível.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  bonito  criancas  livros  prefeitura