Geral
Com quatro cachoeiras e espaço para lazer, Capital terá 1º Parque Turístico até 2024
Novo ponto turístico será construído na região das Cachoeiras do Ceuzinho
Segunda-feira, 28 Agosto de 2023 - 09:52 | Victória Bissaco e Thays Schneider

A semana em Campo Grande (MS) iniciou com o lançamento da Pedra Fundamental do Parque Turístico Municipal. Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a prefeita Adriane Lopes esteve no local próximo à Cachoeira do Ceuzinho, e declarou ações de preservação ambiental no futuro ponto turístico. A entrega deve ser realizada até o final de 2024.
O evento desta manhã é o pontapé para o projeto, em fase de elaboração. A área tem quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo com receptivos e toda uma infraestrutura aliada à preservação. Estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurante, apoio para trilhas e uma série de atrativos.

O espaço era explorado de forma inadequada, explica Adriane Lopes. “Agora vamos lançar esse parque turístico para que a gente possa ver, aqui em Campo Grande, um espaço de lazer e de explorar a natureza de forma adequada. Adequada também para os visitantes que virão à Capital conhecer um pouquinho das nossas belezas”.
O Parque Turístico Municipal de Campo Grande terá um investimento previsto de R$ 9,5 milhões e as obras devem iniciar no ano que vem. A previsão é de que a entrega do futuro ponto turístico da Capital ocorra até o final de 2024. A prefeita relata que as obras serão feitas com mais rapidez, em decorrência da estrutura já estar pronta.

A região da Cachoeira do Ceuzinho, uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula, é conhecida por quem gosta de se aventurar em trilhas ou ter um contato maior com a natureza. O Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho será o primeiro deste tipo na Capital.
O Município vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. Além disso, pretende incentivar atividades de lazer e recreação de forma sustentável com a criação do Parque. “Tem uma área que será totalmente restaurada, que é a área da Usina Velha, onde foi a primeira usina de energia da nossa capital e no curto espaço de tempo nós vamos poder explorar esse espaço curtindo com as famílias, visitantes que virão ao Campo Grande”, afirma Adriane Lopes.

Segundo a prefeita, a expectativa é de que o novo ponto seja um grande parque turístico para a nossa cidade. O acesso ao local estará interrompido durante as obras, a fim de evitar acidentes.
Últimas Notícias
- Capotamento - 09:32 Veículo capota na Rui Barbosa
- Acidente - 09:00 Motorista morre após grave acidente
- Fuga de abordagem - 08:55 Motociclista foge de abordagem policial e leva tiro na perna
- Pagamento - 08:20 Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º salário antecipado para abril e maio
- Maus-tratos - 08:00 Homem é preso após estuprar cachorro
- Detran MS - 07:50 Detran aprova 80% dos processos de primeira habilitação da pandemia
- Incentivo - 07:20 Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo
- Oportunidades - 07:00 JBS tem 164 vagas de emprego abertas em MS
- Saúde - 19:00 Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
- Agropecuária e diversão - 18:18 Começa a 85ª Expogrande; confira programação de shows