• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Circuito Gastronômico de Campo Grande começa nesta terça-feira

Ação segue até o dia 7 de maio e visa o despertar para a regionalidade gastronômica

Terça-feira, 18 Abril de 2023 - 16:55 | Redação


Circuito Gastronômico de Campo Grande começa nesta terça-feira
(Foto: Diogo Gonçalves/Prefeitura de Campo Grande)

A assinatura e lançamento do I Circuito Gastronômico de Campo Grande, que começa nesta terça-feira (18), aconteceu nesse domingo no Stand PrefCG, instalado na 83ª Expogrande. O espaço, aberto até o dia 23 de abril, proporciona aos visitantes um ambiente para ampliação da rede de contatos, troca de experiências, além de servir como vitrine para as últimas tendências e inovações do mercado.

O Circuito Gastronômico, com curadoria do Chef Paulo Machado, segue até o dia 7 de maio e visa o despertar para a identidade gastronômica ligada ao regionalismo e receitas tradicionais de Mato Grosso do Sul.

“Estamos lançando aqui no estande da Prefeitura, na Expogrande, o 1° Circuito Gastronômico da nossa cidade, uma oportunidade de mostrar os sabores e ingredientes regionais em mais de 60 restaurantes de Campo Grande, fomentando o uso do que é encontrado aqui mesmo, no mercadão, nas feiras, isso faz com que a economia gire de uma forma sustentável”, ressalta o Chef Paulo.

Os restaurantes preparam pratos com uso obrigatório de ingredientes regionais como baru, pequi, guavira, nicola, galinha caipira, carne de sol, mocotó, pintado, miúdo, linguiça de maracajú, devirados de búfalo, pacu, mel de abelha nativa do Pantanal, coentro, erva mate, polvilho azedo e doce, farinha de mandioca de furnas, farinha de milho saboró, rapadura de furnas, mandioca, palmito guariroba, traíra (peixe) e sobá. Com valores de R$ 20 a R$ 64, estarão disponíveis em mais de 60 lugares como bares, restaurantes, hamburguerias e cafeterias de Campo Grande.

“O 1º Circuito Gastronômico vem para inovar com uma culinária que valoriza a cultura regional do nosso estado, dando a devida a importância a gastronomia de Campo Grande. O nosso principal objetivo é trazer público a nossos bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias, afeterias, impulsionando assim as atividades turísticas da nossa capital”, avalia Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.

Além disso, o primeiro fim de semana no Stand PrefCG foi marcado pelo empreendedorismo feminino e palestras sobre a transformação do mercado imobiliário em Campo Grande. Se apresentaram representantes da FTX Negócios Imobiliários, Casa Colonial e da  BPW – Associações de Mulheres de Negócios Profissionais.

SIGA-NOS NO Google News