• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cães heróis da Capital recebem homenagem póstuma

Duke que atuava no Corpo de Bombeiros e Lion, no Batalhão de Choque da PMS, morreram neste ano

Sexta-feira, 28 Fevereiro de 2025 - 07:00 | Redação


Cães heróis da Capital recebem homenagem póstuma

Os cães Duke e Lion acumularam histórias e honrarias ao longo da vida de trabalho em salvamento e segurança pública. Os dois morreram neste ano e nesta semana foram homenageados pela Câmara Municipal de Campo Grande (MS) que aprovou moções de pesar aos dois animais. Duke atuava no Corpo de Bombeiros Militar e Lion, no Batalhão de Choque da Polícia Militar.

As Moções de Pesar foram propostas pelo vereador e médico Veterinário Francisco. Para ele, os animais desempenharam papéis fundamentais em operações de resgate e combate ao crime, deixando um legado de bravura e dedicação.

Duke, pastor-belga, faleceu aos 14 anos e foi um dos destaques na missão de resgate em Brumadinho/MG. Reconhecido internacionalmente, ele possuía certificações que atestavam sua excelência em buscas e salvamentos. O Corpo de Bombeiros lamentou sua perda, destacando sua importância e trabalho prestado para a sociedade.

Cães heróis da Capital são homenageados
Vereador veterinário Francisco e o Tenente-Coronel Fábio Pereira de Lima e o Cabo Paulo (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Lion, pastor-alemão, faleceu aos 13 anos e foi o primeiro cão a integrar o patrulhamento do Batalhão de Choque. Atuou na detecção de drogas e participou de eventos sociais, aproximando a Polícia da comunidade. Seu treinador, Cabo Paulo Rodrigo Rodrigues dos Santos, esteve ao seu lado por toda a carreira e aposentadoria.

Além das Moções de Pesar, o vereador também prestou Moções de Congratulações ao Tenente-Coronel Fábio Pereira de Lima e ao Cabo Paulo, reconhecendo suas contribuições na condução dos cães e na segurança pública.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  caes  bombeiros  batalhao-do-choque  pesar